OS NOVOS MUTANTES | Confira nossa análise com spoiler

OS NOVOS MUTANTES | Confira nossa análise com spoiler


Tava em casa sem nada pra fazer, além de memes, e resolvi assistir 'Os Novos Mutantes'. Descobri que esse filme é justamente pra isso, pra quem está de bobeira sem fazer nada. Espero que quem esteja lendo já tenha assistido ao filme, pois aqui vai rolar spoiler.

Muito tempo se passou, adiamento por cima de adiamento, e o filme acabou passando do ponto. Na sei se ele teria ou não uma relevância no universo dos X-Men em circunstâncias normais, mas o filme apresenta uma proposta que a Fox não havia abordado ainda, que é gênero de terror. E isso é legal, pois abre um leque de possibilidades, de visões diferentes de uma determinada situação. Principalmente quando se trata dos mutantes, que sempre foram alegorias para o preconceito, discriminação e o racismo.

A história caminha calmamente nos fazendo conhecer um pouco da história de cada um, sem pressa. Isso é bom, pois provoca a empatia, nos fazendo dar aquele pulinho da cadeira, ou xingar o personagem quando ele toma uma atitude burra.

O elenco e jovem, com algumas presenças carismáticas. A interação deles é boa, mas com destaques visíveis de alguns atores, e a apatia de outros. Isso torna bem perceptível a oscilação de qualidade, melhorando sempre quando Anya Taylor-Joy entra em cena. Bem que ela poderia estar encabeçando o protagonismo na história, ao invés da mosca-morta interpretada por Blu Hunt.

A trama se passa em uma espécie de manicômio, uma casa de tratamento para jovens com problemas. A diferença é que esses problemas são superpoderes. 

Cada jovem tem sua peculiaridade, mas o problema está na Miragem, personagem de Blu Hunt. O poder dela torna real os medos e temores dos outros, mas o fato de ela não saber controlar e não ter a mínima ideia de como funciona, é que faz com que o perigo surja onde ela esteja, e é aí que a trama começa a tomar as características de terror.

Se paramos para imaginar, toda a ideia desse filme é bem legal, pois os mutantes possuem poderes únicos, e assim como a Vampira, alguns descobrem da pior forma. Infelizmente esses aqui não foram recolhidos por Charles Xavier.

Até então nenhum deles sabe exatamente o que é aquele local, e até especulam que seja uma espécie de preparação para que os mesmos possam se tornar um X-Men... só que não!

O lar se trata, na verdade, de um local de pesquisa mutante das empresas Essex. Sim, a mesma empresa mostrada em Logan. O filme aparenta se passar na mesma época, já que vemos em uma memória da personagem da doutora Cecília Reyes, personagem de Alice Braga.

A cena em questão foi retirada do filme Logan, onde mostra a fuga das crianças do laboratório onde Laura/X23 foi concebida.

O desfecho começa num ritmo frenético, com perseguições, criaturas saídas dos medos dos jovens pra todo lado. Nesse momento é que eles começaram de fato a usar seus poderes.

Nesse momento eu pensei: "Agora sim!" Mas não dura muito... afinal, o foco da história não são os poderes deles e sim suas consequências em suas vidas, e o que a empresa em questão quer fazer com isso. Só não foi tão chato porque nessa altura do campeonato eu já tinha me conformado. Por fim, ele acaba de forma morna, e termina deixando uma sensação de... tanto faz.

A questão aqui é que o filme é bem básico, tem bons personagens, uma história legalzinha. Bons efeitos visuais, uma trilha que te deixa preso nas cenas. Tem uns babau que pode te visitar de noite... tô frescando.

O ponto forte do filme mesmo são os personagens... alguns, na verdade, que infelizmente não vão pra canto nenhum. Por isso minha dúvida se esse filme teria alguma relevância ou não, pois o filme não deixa te deixa naquela vontade de querer saber mais... exceto pela Magia, ela é PHODA BAGARAI.

Mesmo assim, eu ainda achei ele mais interessante que X-Men Fênix Negra. Esse eu detestei com todas as minhas forças.

Seria mais interessante se ele tivesse sido feito antes do Logan. Deixando algumas pontas, informações que poderiam colher depois e tal. Mas não, ele começa e termina de forma simples, e por mais que seja legalzinho, ele é bem esquecível... exceto pela Magia, ela é PHODA BAGARAI!

Marvel, aproveita essa mulher e a história dela, por favor!


Ah, se você veio querendo saber minha opinião sobre o Mancha Solar do Brasileiro Henry Zaga, vou logo dizer que esse cara é um ator bem fraquinho. A presença do personagem da maneira como ele foi mostrado, pois o mesmo aparece em Dias de Um Futuro Esquecido bem poderoso, e não um mela cueca como aparece aqui. Mas falar de incoerência cronológica em X-Men já é chutar cachorro morto.

  1. Ficha técnica
Título original: The News Mutants
Duração: 1h 33min
Gênero: Terror, Suspense, Fantasia, Ficção científica
Direção: Josh Boone
Elenco: Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton
Nacionalidade EUA
Ano de lançamento: 2020



Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.

Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates