GOLPE DUPLO | Confira nossa análise

GOLPE DUPLO | Confira nossa análise


Esse é um filme que gosto bastante, e a oportunidade de vê-lo novamente após ser adicionado no catálogo da Netflix, me trouxe a vontade de escrever sobre ele.

Golpe Duplo (Focus) é um filme lançado em 2015, que mistura ação, drama, comédia romântica e histórias de crime, em uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. Estrelado por Will Smith e Margot Robbie, a história é focada na figura de Nicky, o líder de um grupo de trambiqueiros especializados em pequenos golpes, como furtos de objetos pessoais, clonagem de cartões dentre outros. Logo no início do filme, Nicky conhece Jess, interpretada por Margot Robbie, numa tentativa falha dela de dar um golpe nele. Apesar o golpe que Jess tentou dar ter falhado, Nicky viu nela um grande potencial para a coisa toda, e decide se tornar seu mestre Jedi na arte da trambicagem.

Não é nenhum spoiler dizer que os dois acabam se envolvendo em um relacionamento amoroso, sendo bem óbvio devido à química dos dois logo nos primeiros minutos do filme. Will e Margot são carismáticos e formam uma dupla muito boa em cena, algo que vejo como um dos poucos pontos positivos no filme Esquadrão Suicida.

O filme também conta com a presença brasileira de Rodrigo Santoro no papel de Rafael Garriga, um bilionário argentino do ramo do automobilismo. Rodrigo como sempre eficaz, se destaca fácil mesmo com pouco tempo de tela. É sempre bom vê-lo em produções hollywoodianas. Na época do lançamento do filme, Rodrigo Santoro deu uma entrevista ao G1, onde falou de sua experiência em contracenar com Will Smith:
“Eu já o admirava. Ele gosta de improvisar e nós improvisamos. Improvisar em outra língua não é tão simples quanto improvisar em português. Então, foi um desafio interessante”.
Com um roteiro inteligente, repleto de surpresas, Golpe Duplo entrou fácil para minha lista de melhores filmes. Só essa semana, assisti ele duas vezes, e recomendo bastante que você possa assistir. Devido o conteúdo imprevisível da trama, não posso contar muito, pois seria algo que atrapalharia sua experiência.



  1. ficha técnica
Título original: Focus
Duração: 1h 45min
Gênero: Suspense, Romance, Comédia
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Elenco: Will Smith, Margot Robbie, Rodrigo Santoro
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Lançamento: 12 de março de 2015
Ano de produção 2015

Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.

Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates