FROZEN 2 | Vale ou não a pena assistir?

FROZEN 2 | Vale ou não a pena assistir?


Bom galera, essa análise não tem a pretensão de contar o que acontece no filme, mas falar um pouco da obra no intuito de deixar o leitor com vontade de assistir. Belê?

Depois do grande sucesso a animação, uma sequência era algo que geraria uma grande expectativa de superação, ou ao menos de fazer jus ao primeiro filme. A princípio vi Frozen 2 apenas como um filme caça-níquel por não ver a necessidade de sua produção, mas ao conferir tive o prazer de perceber que estava enganado.

Frozen terminou deixando um mistério no ar que era a origem dos poderes de Elsa, e para nos explicar tudo isso, o filme inicia dando um passo atrás para nos contando mais sobre o passado das irmãs. Essa volta ao passado aprofunda nosso conhecimento sobre a família real de Arendel e seus alicerces. Aqui presenciamos um completo mergulho na fantasia e nos mistérios que envolve gerações passadas com povos nativos da região, e toda a sua influência nos poderes que Elsa possui.

Diferente do que imaginei, o filme não cai no erro de se sustentar na história do filme anterior, possuindo sua própria identidade se mostrando uma obra mais madura que a original. No primeiro e até uma certa parte do segundo ato, podemos ficar com a sensação de ser um pouco lento, mas é nele que estão todas as informações necessárias para o entendimento da trama até o ponto que a história começa a engrenar. Cada personagem tem seu arco bem definido e consegue se sustentar de forma agradável.

Dentre tantas coisas que achei boas nesse filme, as que menos gostei foram as músicas. Não possuem o mesmo impacto e são facilmente esquecidas se compararmos às canções do filme original. Por incrível que pareça a melhor música é a do Christoph. Sério, é algo incrível, mas como essa análise não possui spoilers, não posso falar com detalhes.

Trocando em miúdos, Frozen 2 é um filme bem feito, bonito e maduro, possuindo grandes momentos e mensagens importantes. O único ponto fraco realmente são as músicas, mas isso é minha opinião. Antes de assistir o filme original, vi críticas falando que as músicas não possuíam o mesmo impacto que outros clássicos da Disney, mas nós sabemos que isso não é verdade. Posso eu estar errado nesse quesito, quem sabe.




  1. Ficha técnica
Titulo original: Frozen 2
Data de lançamento: 2 de janeiro de 2020 (1h 44min)
Direção: Jennifer Lee, Chris Buck
Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad
Gênero: Animação
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Ano: 2020

Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.


>

Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates