ANGRY BIRDS 2 | Vale ou não a pena assistir?

ANGRY BIRDS 2 | Vale ou não a pena assistir?


Após o sucesso do primeiro filme, já disponível na Netflix, uma sequência seria inevitável. Angry Birds 2 segue com uma proposta bem sucedida de arrancar gargalhadas do público com a batalha “mortal” entre pássaros e porcos, baseado no game homônimo para smartphones. Por incrível que pareça, essa é uma das melhores adaptações cinematográficas de game já feita.

Após sair do anonimato, Red segue mantendo seu posto de protetor da Ilha dos Pássaros. Dia após dia, Red se depara com as provocações e ataques dos porcos, e é seu dever de herói trazer a paz. Porém, um novo inimigo surge fazendo com que os porcos iniciem um pedido de trégua. O perigo vem de uma terceira ilha, a Ilha dos Gaviões. Além da diversão e do humor caprichado, Angry Birds 2 conta com uma mensagem importante. Red era um pássaro ignorado por todos no primeiro filme. Criticado por ser o único a ver maldade nos visitantes suínos, que aparentemente só estavam trazendo coisas boas. Lá ele usou toda a sua desconfiança e temperamento difícil ao seu favor, provando que os porcos eram impostores, e se tornando o herói da Ilha ao combater e expulsar os inimigos. Red enfim se tornou alguém, ele tinha agora uma importância, um dever, uma missão diária a cumprir. Isso tudo inflava seu ego. Porém, a repentina trégua exigida pelos porcos fez com que ele temesse que com o fim da rivalidade, sua funcionalidade perdesse o sentido, e ele voltaria ao anonimato. Pressionado a unir forças com os porcos para salvar ambas as ilhas da destruição, Red aprende na marra do trabalho em equipe, da amizade e união. Uma mensagem importante para não apenas para as crianças, como para os adultos também.

Admiro bastante filmes infantis que utilizam de toda a alegoria da animação, do humor e diversão para ensinar valores para nossas crianças.

Angry Birds 2 é um filme muito bem feito, com uma animação linda de se ver. Contém assim como o primeiro filme, conta com uma playlist fantástica que se encaixa perfeitamente nas cenas.

Respondendo a pergunta título do post, vale a pena sim! Se você deseja ver um bom filme com seus filhos, vá assistir Angry Birds 2, e você tanto não irá se arrepender como indicará para outras pessoas, assim como estou fazendo agora.


  1. Informações
Título Original: Angry Birds 2
Data de lançamento: 3 de outubro de 2019 (1h 37min)
Direção: Thurop Van Orman
Elenco: Marcelo Adnet, Fábio Porchat, Monica Rossi
Gêneros: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA

Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.


Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates