SHAZAM! | Vale ou não a pena assistir? Confira nossa resenha

SHAZAM! | Vale ou não a pena assistir? Confira nossa resenha


Com a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio… esse é o Shazam!

O herói também conhecido por Capitão Marvel, versão abreviada de “Captain Marvelous” (favor não confundir com a loira do outro filme), agora vem representado no mais novo filme da DC pelo hilário Zachary Levi. Agradecemos ao Espaço Z pelo convite para conferir esta obra tão aguardada. 

Billy (Asher Angel) um adolescente problemático, preso no sistema de adoção depois do sumiço de sua mãe. Ele recebe seus poderes de uma forma um tanto quanto inesperada, passa pela seleção de um mago sem nem entender o porquê, e o melhor, basta dizer a palavra mágica ”Shazam!”, para que um raio caia sobre si e a transformação em herói aconteça. 

Agora estou pensando, nas chuvas desta semana... será o Shazam entre nós?! 

Billy conta ainda com a grande ajuda de seu irmão adotivo, Freddy (Jack Dylan Grazer), um especialista em super heróis para descobrir como lidar com seu novos poderes. Imagina poderes como super força, alta resistência, hiper velocidade, entre outros, caindo nas mãos de dois adolescentes, o que poderia acontecer? Muitos experimentos com certeza! 

Dylan Grazer e Levi fazem uma dupla e tanto. É engraçado como a todo momento esquecemos que se trata de um adolescente em corpo de adulto, então ele acaba ficando imaturo,consequentemente muito engraçado. Esse filme tem uma forte pegada de outro filme: “Quero ser grande!”( filme de 1988 com Tom Hanks), e ainda trás uma leve referência, só não vou falar qual, deixa para a nossa próxima crítica “Com Spoilers”. Falando em referência, nesse filme tem de sobra viu! Quase um Deadpool, mas sem os palavrões. 

Falando do vilão, não sei se foi de propósito, mas é muita coincidência mais esse filho de Lionel Luthor ser careca. Ainda mais quando vemos a cabeleireira que ele esbanja. Adoro Mark Strong, faz vilões ótimos, mas seu Dr. Silvana acabou sendo ofuscado pelo talento dos adolescentes junto ao de Levi. A nova família de Billy, contando com seus pais adotivos, é o máximo. O tipo de família que toda criança deveria ter.

Com bastante humor de muito bom gosto (se liga Marvel), mas sem pecar pelo exagero, Shazam! veio para mostrar como a DC continua se garantindo em seus filmes. Eu particularmente não o conhecia. Já ouvira diversas vezes a palavra mágica por aí, pensando se tratar de algum mágico famoso, no entanto só agora notei a influência deste super herói no universo dos quadrinhos, cinema e televisão. Saí do cinema com vontade de ver muito mais de Billy e sua família! Juntamente com o sucesso de Aquaman me fez até esquecer que algum dia existiu o fiasco chamado Liga da Justiça! Vale ticket, vale sodexo, vale alelo, vale muito à pena assistir!

Mas por hoje não é só pessoal! Se liga que tem dois pós créditos, então senta a bunda na cadeira, e não esqueça de ir ao banheiro antes de começar o filme, quase fiz água de tanto rir!

  1. Ficha Técnica 
Data de lançamento: 04/04/19
Duração: 132 min
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2019
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong, Jack Dylan Grazer



Diretamente do miolo mais arretado do nordeste brasileiro, vem a cearense de nome árabe descendente dos portugueses mais expertos da história!


Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates