NADA A ESCONDER (NETFLIX) | Vale a pena conferir

NADA A ESCONDER (NETFLIX) | Vale a pena conferir


É impressionante como uma obra pela qual não tínhamos nenhuma expectativa, pode nos surpreender. Essa é uma das melhores coisas da sétima arte.

Tenho refletido bastante sobre o marketing que alguns Estúdios adotam para promover suas produções, e o quanto eles revelam antes que possamos ver o material por completo. Antigamente víamos apenas um trailer, é uma propaganda de TV, e isso era insuficiente para atiçar nossa curiosidade. Hoje em dia, existe o teaser, depois o primeiro trailer, depois o segundo e o terceiro. A propaganda de TV, a do Super Bowl, a da China, e trailer final. Quando finalmente assistimos ao filme, ficamos com a impressão de já ter assistido tudo aquilo. E é por esse motivo que filmes despretensiosos me surpreendem tanto, enquanto alguns blockbusters tentem a decepcionar.

Ao vasculhar a Netflix ontem na busca por algum filme para assistir, me deparei com um que deixou boquiaberto com a simplicidade, e foco nos detalhes do roteiro. 'Nada a Esconder' é um filme simples, com apenas uma locação, e um excelente elenco composto de apenas oito atores, mas que consegue trabalhar de forma precisa.

O filme parte de uma premissa curiosa, e desafiadora que fará com que as pessoas repensem seus conceitos. Será que você deixaria seu celular sem senha para que qualquer pessoa visse suas mensagens, seus contatos, suas fotos e vídeos? Pois, um grupo de amigos resolvem fazer uma brincadeirinha sadia, de colocar seus celulares em cima da mesa, onde todos poderão ter acesso a todas as mensagens, e ligações daquela noite. Já imaginou que isso não vai dar certo, não é? Ficou curioso? Missão cumprida (rsrs).

Se tiver uma frase para definir esse filme é: "Nem Tudo é o que Parece". 'Nada a Esconder' é um filme surpreendente, com um roteiro envolvente. Infelizmente não posso contar mais do que isso, senão estarei entregando a história. Apenas posso dizer que é preciso se atentar a todos os detalhes da trama. Cada palavra, cada atitude, cada expressão, cada olhar são cruciais para entender a profundidade do que está sendo transmitido. Vale muito a pena conferir.



  1. ficha técnica
Título: Nada a Esconder
Duração: 1h 33min
Estrelando: Bérénice Bejo, Suzanne Clément, Stéphane De Groodt
Gêneros: Comédias, Drama
Direção: Fred Cavayé
Produção: Netflix


O Kryptoniano que caiu com gosto de gás no Ceará. Cinéfilo, crítico, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.

Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates