DEADPOOL 2 | Resenha com SPOILER!

DEADPOOL 2 | Resenha com SPOILER!


  1. INFORMAÇÕES
Data de lançamento: 17 de maio de 2018
Duração: 120 minutos
Direção: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin
Gêneros Ação, Comédia, Aventura
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: Fox
Ano de produção: 2018

Normalmente em Hollywood, os filmes de sucesso sofrem uma pressão muito grande para que a sequência consiga superar. Na categoria dos super-heróis isso não poderia ser diferente, e nesse caso vimos vários exemplos de sucesso como Homem-Aranha 2, X-Men 2, Batman O Cavaleiro das Trevas e Capitão America: O Soldado Invernal. Se você está na dúvida se Deadpool conseguiu esse feito, tenha certeza que sim. Deadpool 2 fez tudo que deu certo no primeiro filme, e ainda conseguiu expandir seu campo de visão, dando abertura para diversas possibilidades. 

Diferente do primeiro filme que teve que se virar com um baixo orçamento, esse teve um capricho maior. Isso se torna perceptivo na qualidade visual, nos efeitos e principalmente no CGI do Colossos, que está incrível. Outro detalhe do capricho está no uniforme do Deadpool, que já inicia um pouco sujo, vai passando por “incardido”, até chegar no ponto onde ele já está todo rasgado, com fitas para cobrir os buracos. 

Como já diz o título do post, aqui você vai encontrar vários spoilers do filme. Então, sem mais “leruaite”, vamos partir para o que interessa! 

SPOILER #1 VANESSA MORRE. 

Deadpool está na “sofrência” nesse filme, tanto que a história se inicia com ele se matando, ou ao menos tentando, e isso acontece decorrente de dois motivos, a morte do Wolverine e da Vanessa. Sim, sua namorada Vanessa (Morena Baccarin) é assassinada logo no começo do filme, e Deadpool se culpa por isso, pois, o assassino é um bandido que ele acabou deixando escapar em uma de suas missões que aparecem na sequência inicial, e que sequência. Lotada de ação e carnificina. A qualidade visual dessas cenas é impressionante, sem falar na trilha sonora que acompanha tudo. Ela é tão "nada a ver" que faz com que tudo se torne engraçado, nos fazendo rir enquanto cabeças e membros de bandidos são torados sem dó e nem piedade. 

SPOILER #2 OS X-MEN APARECEM.

A cena acontece no momento em que o Colossos recolhe os cacos do Deadpool do apartamento, depois da tentativa de suicídio, e o leva para a Mansão Xavier. Enquanto ele roda pela mansão na cadeira de rodas do Professor X, ele questiona o porquê de nunca encontrar ninguém na mansão, apenas eles, e se o estúdio não tinha dinheiro para pagar por outros X-Men. Uma piada já feita no primeiro filme, só que aqui eles aparecem. Quando ele passa por uma sala que a porta estava aberta, aparecem todos os X-Men reunidos, quando o Fera fecha a porta de forma discreta, como se dissesse: "Estamos aqui, só não queremos conversa contigo." 

SPOILER #3 CABLE NÃO É O VILÃO. 

Isso é algo que imaginávamos, se tratando de quem é o Cable, mas o trailer mostra como se ele fosse o antagonista. Nesse caso o vilão é o Russell/Firefist (Julian Dennison), o pivete que o Deadpool está protegendo. No futuro do Cable, esse moleque se tornou um vilão muito forte, e responsável pela morte de toda a família do Cable. Sendo assim, ele utiliza um dispositivo para voltar no tempo e matar o moleque antes que ele comece a passar para o lado negro da força.

Josh Brolin está muito bem como Cable, e isso era algo que particularmente me preocupava muito. Apesar de não ser um cara enorme como nos quadrinhos, e é claro que Deadpool faz piada com isso, ele convence como Cable.

SPOILER #4 TODOS OS MEMBROS DA X-FORCE MORREM. 

Nós trailers vimos que Deadpool está selecionando uma equipe para enfrentar o Cable, tendo entre ele a Dominó, Terry Crews e Bill Skarsgard (O palhaço Pennywise de It: A Coisa). Acreditávamos que ele iria roubar a cena, mas é primeiro a morrer depois que salta do avião usando paraquedas. Logo depois todos os outros vão morrendo um por um. A cena muito engraçada, e as mortes são ridículas, uma pior que a outra. Somente a Dominó sobrevive, e roubando a cena. Eu não imaginava que ela tivesse tanto carisma assim. 

SPOILER #5 BRAD PITT ESTÁ NO FILME. 

Durante o período em que estava sendo escolhido o ator para interpretar Cable, Brad Pitt foi um dos cotados, mas quem acabou ganhando o papel foi Josh Brolin. Mesmo assim, Brad Pitt está no filme, como o Vanisher, um mutante com poderes de invisibilidade. O mais engraçado é que o personagem não aparece, por causa de seu poder, até o momento em que ele pula do avião com os outros membros da X-Force, e acaba colidindo com um fio de alta tenção. É nesse momento que ele morre é que vemos que ali era o Brad Pitt. Não tem como não rir nessa parte. 

SPOILER #6 FANÁTICO ESTÁ NO FILME. 

A primeira aparição do personagem no cinema, foi em X-Men 3, e foi extremamente decepcionante. Sério, eu assisti e nem acreditava que era realmente o Fanático. Outro detalhe, é que o cara ficava de frente com o Charles, e não existiu nenhuma menção sobre sua relação familiar. Já em Deadpool 2 a história é outra. Wade e Russell são presos, e é lá na cadeia que vemos que existe alguém extremamente forte, capaz de fazer as paredes estremecerem, localizado em um lugar isolado. O mistério sobre a identidade do personagem foi feito de forma perfeita, até o momento que ele finalmente aparece. Fanático é exatamente como ele deveria ser, grande, ridículo, e muito forte. Diferente de X-Men 3, e assim como o Colossos, Fanático é criado por CGI. Eles travam uma das melhores lutas do filme. Outro ponto positivo é que ele comenta sobre sua relação com o Charles. 

SPOILER #7 DEADPOOL MORRE. 

Você não leu errado, ele morre. Já no início do filme, durante seu momento de sofrência, ele já solta essa informação de que assim como o Wolverine, ele também irá morrer no final. Por causa da morte da Vanessa, Wade não sente mais vontade de estar vivo, então ele coloca no pescoço aquela coleira utilizada na cadeia, e se joga na frente de um tiro que Cable desfere contra Russell. O mercenário é atingido e pede para que não retirem a coleira, pois, ele quer morrer. Depois de sua morte, Cable volta ao passado e desfaz o que aconteceu, e Wade continua vivo. 

SPOILER #8 VANESSA VOLTA A VIDA. 

Durante as cenas pós-créditos, Negasonic e sua namorada, concertam o dispositivo de viagem no tempo de Cable, e Deadpool volta ao passado para concertar alguns erros. O primeiro deles foi evitar que Vanessa fosse morta. 

SPOILER #9 HUGH JACKMAN ESTÁ NO FILME. 

Após a cena onde Deadpool salva a vida de Vanessa, vem as cenas onde ele concerta os erros de Ryan Reynolds. Ele volta lá para o filme Wolverine Origens e mata o Deadpool daquele filme antes da luta final. Tá certo que a cena é aproveitada, mas ele está lá. Outro concerto, é de que ele mata o próprio Ryan Reynolds antes que o mesmo assine o contrato para estrelar o filme do Lanterna Verde. 

Uma curiosidade é que existia outra cena pós-crédito que foi excluída na versão que foi para o cinema. A cena era de mais um concerto que Deadpool faria, matando um bebê chamado Adolf Hitler, sendo considerada pesada. Essa cena foi considerada pesada por se tratar de um bebê, já se fosse ele adulto seria de boas. 

No final das contas, Deadpool pode ter resolvido todos os erros do estúdio, dando uma nova vivência para o universo dos X-Men. 

É isso aí galera, esse foi o “Com Spoiler É Mais Gostoso”. Espero que tenham gostado. Comentem e compartilhem essa “bagaça”, pois, assim vocês nos incentivam a continuar.



Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates