Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?

Lady Bird - A Hora de Voar | Vale ou não a pena assistir?


“Firstmente”, obrigada EspaçoZ por mais este convite para assistir em quase primeira mão a mais esse filme. Digo “quase” porque a internet não perdoa! Esses filmes estão vazando mais do que a jarra “babona” de suco da minha mãe! No entanto assisti numa tela bem maior! Bem, “let’s go indo!”

  1. informações
Título original: Lady Bird
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018 
Duração: 01:33H
Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts
Gêneros: Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA

Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan) é uma estudante secundarista e vive em Sacramento, Califórnia. Seu maior desejo é sair de sua cidade, segundo ela, sufocante e ir estudar em uma universidade o mais longe possível, se possível em Nova York. Sua mãe (Laurie Metcalf) no entanto é terminantemente contra e torce para ela estudar em uma faculdade local. As brigas das duas por quase todo o filme se deve claramente às duas terem personalidades fortes e de serem muito parecidas uma com a outra.

Resumindo, Lady Bird é sobre uma adolescente rebelde, sonhando em estudar em uma faculdade longe de casa, só para ficar longe da mãe com a qual vive brigando, mas ao mesmo tempo mostram ter uma forte ligação. 

Não sei se Greta Gerwig teve esse tipo de relação com sua mãe quando adolescente, mas li sobre ela ser de Sacramento, filha de uma mãe enfermeira e de um pai programador e estudar em uma escola católica. Seria Lady Bird uma autobiografia da diretora? Se for, acho que ela teve muita sorte com uma mãe capaz de brigar diariamente com a filha para expor sua opinião, mas nunca desistir de se preocupar com ela. Tenho certeza, muita gente daria tudo para ter uma mãe dessa.

Não acho Lady Bird um material excepcional, merecedor de um grande prêmio (não estou falando do escorador de porta chamado Oscar), esperava mais desse filme. A relação de Christine e sua mãe é bem legal de assistir, principalmente devido ao auto carisma das duas atrizes. A ambientação ser quase toda em um colégio católico ficou bem interessante, e o maior motivo de valer a pena assistir a esse filme, é a cena onde o treinador de futebol dá uma aula de teatro, utilizando esquemas em um quadro de giz. Bem como os pais despreparados, tentando nos ensinar como sermos adultos.

Vale a pena assistir sim! É engraçado e confortável. Só não espere tanto do fim. Parece que vai surgir alguma surpresa, mas não é nada demais.



Diretamente do miolo mais arretado do nordeste brasileiro, vem a cearense de nome árabe descendente dos portugueses mais expertos da história!


Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates