SUCKER PUNCH | Valeu a pena cada segundo

SUCKER PUNCH | Valeu a pena cada segundo


Sabe aquele filme que todo mundo fala e você nunca deu atenção? Esse foi 'Sucker Punch', e agora que já assisti posso dizer que me arrependi de não ter visto antes. Às vezes vale a pena dar uma conferida pra saber se o filme é realmente essas Coca-Cola toda.

Para quem não conhece, 'Sucker Punch' foi o primeiro filme de Zack Snyder com um conceito autoral. O diretor que vinha de uma sequência de adaptações de quadrinhos com 300 e Watchmen, pode finalmente apresentar toda sua criatividade em uma obra original.

A trama acompanha Babydoll (Emily Browning), uma jovem garota que juntamente com sua irmã, passam por uma tentativa de assassinato por parte de seu padrasto, motivado pelo desejo de ficar com a herança deixada pela mãe, recém falecida. Após um atentado que resulta na morte de sua irmã, Babydoll vai parar em um sanatório, encaminhada pelo padrasto inescrupuloso. Com uma cirurgia de lobotomia marcada, e em meio ao enclausuramento, a jovem abre portas para um mundo imaginário que poderá ser seu passaporte de saída daquele lugar.

'Sucker Punch' é uma obra completamente imersiva, feita para quem tem uma mente aberta para o surrealismo, e disposição para entrar numa viagem mental envolvente e espetacular. Diante das adversidades encontradas no sanatório, Babydoll acaba descobrindo um plano de fuga dentro de sua própria mente, que funciona como uma espécie de universo paralelo. A cada desafio encontrado, ela embarca nessa realidade, onde tudo é grandioso e espetacular, com batalhas alucinantes, cheias de referências a ícones históricos e cinematográficos, samurais, dragões, nazistas zumbis, dentre outros.

O surrealismo apresentado nessa realidade, é de uma qualidade visual de encher os olhos. Existem momentos que a viagem é tão louca, que não sabemos se o que está acontecendo é de verdade ou apenas na mente dela, até que todos os pontos são ligados e tudo faz mais sentido. O roteiro é bem fechadinho em sua proposta.

Seu ritmo é frenético e envolvente, capaz de deixar o espectador vidrado na tela. A trilha sonora de alta qualidade funciona como o guia desta viagem alucinante, composta por canções consagradas como “Tomorrow Never Know” (Beatles), “I Want it All”/”We Will Rock You” (Queen), “Sweet Dreams (Are Made of This)” (Eurythmics), “Asleep” (The Smiths), entre outras. 

O elenco é predominantemente feminino, com a presença de Carla Gugino e Vanessa Hudgens, que até então eram os rostos mais conhecidos, mas Jena Malone, Abbie Cornish (Elizabeth - A Era de Ouro) e Jamie Chung (Gente Grande) deixam suas marcas com charme e desenvoltura ao manipular armamentos pesados como metralhadoras, rifles e espadas em cenas de pura ação.

Explicar Sucker Punch em palavras é algo complicado, por isso aconselho que não faça como eu que demorou tanto para conferir essa obra-prima de Snygod.


  1. Ficha técnica
Título original: Sucker Punch
Lançamento: 25 de março de 2011
Duração: 1h 50min
Gênero: Fantasia, Ação, Suspense
Direção: Zack Snyder
Elenco: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone
Nacionalidade: EUA
Distribuição: Warner Bros

Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.

Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates