OS MELHORES (OU PIORES) PAIS DO CINEMA


Nesse domingo se comemora o DIA DOS PAIS e o Callango Nerd sendo pai de uma tijubina, separou alguns pais que chamaram atenção na relação entre pai e filho(a), ou pela falta dela.

Darh Vader | O primeiro da lista é um dos pais mais emblemáticos do cinema também é um dos piores. Como se fosse pouco abandonar os filhos Luke e Leia, Darth Vader ainda vez questão de arrancar a mão do de Luke no primeiro clássico duelo de sabres de luz em O Império Contra-ataca.
Quem não se lembra da clássica frase "Luke, eu sou seu pai"? Essa frase épica vai ficar pra sempre na memória de qualquer nerd que se preze.



Henry Jones | O segundo é o pai de Indiana Jones. Em Indiana Jones e a Última Cruzada, a dupla precisa escapar dos perigosos nazistas. A relação dos dois durante a franquia é muito legal, Henry sempre chamando o filho de "Junior" e ainda por cima revela algumas curiosidades sobre seu passado, como o porquê do nome Indiana. Infelizmente não pudemos ver os dois juntos em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, já que Sean Connery recusou o convite para retornar ao personagem.



Don Vito Corleone | A trilogia O Poderoso Chefão ttraz uma relação entre pai e filho com temperamentos muito distintos: Don Vito Corleone (Marlon Brando) controla os negócios à perfeição, respeitando o sistema da honra e cuidando pessoalmente de alguns casos quando necessário. Já seu filho, Michael (Al Pacino), é um capitão da marinha educado, sensível, que retorna à família sem conhecer os métodos que a fazem funcionar.

A questão que pesa é a sucessão onde Michael Corlenone deve assumir os negócios da família onde Vito Corleone é um pai bastante opressor.



Chris Garner | Esse me fez realmente chorar, quem é pai sentiu na pele o desespero desse guerreiro em À Procura da Felicidade. O filme é baseado em uma história real que traz um pai divorciado, que se vê sem rumo, com graves problemas financeiros e tendo que dar uma vida melhor para seu filho. Chris Gardner (Will Smith) aceita um trabalho não-remunerado como estagiário, na esperança de ser contratado no final da experiência. Enquanto isso, sem ter onde morar, ele dorme com o filho em banheiros públicos ou estações de trem.

A cena do banheiro realmente me fez liberar "suores de macho" saindo dos olhos. Rsrsrsrs.


Mufasa | Uma curiosidade nessa lista é que tanto Mufasa como Darth Vader foram dublados pelo mesmo dublador, o grande James Earl Jones. Mas a coincidência fica por aí mesmo, o personagem de O Rei Leão demonstra muito carinho e preocupação com o filho Simba. A sequência que leva a sua morte, após um plano do irmão Scar (um dos maiores FPD que o cinema ja viu), é uma das mais tristes e marcantes da história das animações da Disney.


Noah Levenstein | Mais conhecido como pai do Jim (Jason Biggs). Em toda a franquia de American Pie ele foi presente. Preocupado e sempre disposto a ajudar, mesmo que por vezes seja inconveniente, Noah Levenstein (Eugene Levy) é um pais que realmente procura compreender e aconselhar Jim em seu período difícil que é a adolescência. Jim sempre fica acanhado como todo filho, mas acaba compreendendo o intensão de seu pai. 


Marlin | Esse é um ai zeloso até de mais. Depois de Nemo ter desobedecido suas ordens, ele acaba sendo levado por um mergulhador. Então Marlin tende atravessa todo o oceano em busca de seu filho. O Mais interessante é que Marlin é covarde e mesmo assim não pensa duas vezes em arriscar sua vida para ter seu filho de volta.
Marlin é um grande exemplo de pai na magnifica animação Procurando Nemo.




Bryan Mills | Eu quero ser esse cara! Quero ver alguém mexer com esse pai. Em Busca Implacável, Bryan Mills (Liam Neeson) tem tanta confiança em suas "habilidades especiais" que, quando sua filha (Maggie Grace) é raptada, são os sequestradores que recebem ameaças de morte. O cara não pensa duas vezes, ele sai metendo bala (cangapé, sabacu e vuadora) e tocando o terro pra cima dos sequestradores até encontrar sua filha. Bryan Mylls é uma mistura de Chuck Norris com MacGyver.
Sua frase é épica: “Eu vou procurar você, eu vou achar você e eu vou matar você.”



Rocky Balboa | O grande campeão dos pesos pesados passou por diversos problemas e sua vida. Em Rocky Balboa (2006), o ex-pugilista ainda sofre com a ausência da esposa falecida, sua relação com o filho tem se tornado distante, mas a cena em que é confrontado por seu filho com relação a voltar a lutar, Rocky faz um dos melhores discursos da história do cinema.



Sonny Koufax | No filme O Paizão (1999), Sonny é um desajustado formado em direito, mas que permanece em seu estado preguiçoso trabalhando num pedágio em Nova York ao contrário de seus amigos de faculdade que são advogados. Sua namorada o deixa para trás, por conta de sua imaturidade, decide tomar uma atitude drástica: adotar Julian (Cole e Dylan Sprouse), um menino de 5 anos que havia sido deixado na porta de seu apartamento, aparentemente seria filho de seu amigo que estava viajando. O problema é que ele não sabe nem por onde começar e sem experiência nenhuma,  resolve criar o garoto de seu jeito.



Homem Simpson | O mais sem noção que eu já vi na minha vida! O cara realmente é uma figura, quem assiste aos Simpsons sabe das atrocidades que ele faz com o filho Bart, já sua relação com Liza e Maggie é completamente diferente.


Tem algum pai que lhe chamou atenção? Comenta aí!

0 Comentários