TRANSFORMERS - O ÚLTIMO CAVALEIRO | Vale ou não a pena assistir? Leia nossa crítica

TRANSFORMERS - O ÚLTIMO CAVALEIRO | Vale ou não a pena assistir? Leia nossa crítica


Lá vem mais um...

  1. INFORMAÇÕES
Título original: Transformers: The Last Knight
Data de lançamento: 20 de julho de 2017 (2h 29min)
Direção: Michael Bay
Elenco: Mark Wahlberg, Laura Haddock, Anthony Hopkins, Stanley Tucci, Josh Duhamel
Gêneros: Ação, Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção: 2017

Lembro, ainda na época do lançamento do primeiro filme da franquia, que aguardei a estreia com muita expectativa. Quando falavam em Transformers logo voltava a quando era criança e brincava com o meu irmão de montar um brinquedo com o formato de dinossauro e no meio da brincadeira transformávamos ele em robô. Tinha também um outro que montávamos como carro e quando apertávamos um botão ele se transformava sozinho em robô. Era muito bom brincar com eles e ver aquelas pequenas peças irem se movendo e se transformando em outra coisa totalmente diferente. Parecia mágica! Imagina a minha emoção quando vi Bumblebee e Optimus Prime se transformando lentamente em robôs e depois em veículos novamente, muito massa!

Então agora, depois de três sequências "meia boca", que não trouxeram nada de novo, e ainda por cima apressaram muito a transformação dos robôs, tirando assim todo o charme dos filmes, vamos ao quinto filme da série...

Transformers - O Último Cavaleiro, traz um enredo sobre a existência de Transforms no planeta desde a idade média. Conta inclusive com a participação de Rei Arthur, Merlin, Lancelot e os demais cavaleiros da Távola Redonda. Sem falar na Excalibur, dada de presente pelos Transformers para Arthur. E quando o tempo avança até os dias atuais, encontramos o mundo (Estados Unidos basicamente) caçando os Transformers por causa da destruição causada no último filme (que na verdade destruiu somente parte do Chicago). Enquanto isso, existe um grupo de pessoas que ainda estão lutando do lado dos Transformers, pois acreditam que nem todos sejam maus como é o caso de Optimus Prime, que saiu em uma viagem para o espaço buscando entender o que aconteceu com o seu planeta natal. Uma dessas pessoas é uma garotinha, Izabella (Isabela Moner), que mora numa parte proibida da cidade toda destruída devido a batalha que aconteceu no último filme. Cade Yeager (Mark Wahlberg) também é um defensor devotado dos transformes, que se arrisca salvando quantos Transforms consegue achar, até que é contatado por Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins) para que juntamente com a professora Vivian Wembley (Laura Haddock) salve a Terra mais uma vez. Este é o último filme da série dirigido por Michael Bay.

Pensei então que apesar dos foras dos filmes passados, Michael Bay fosse se despedir com chave de ouro trazendo algo que nos surpreendesse, mas ele segue quase a mesma receita... tirando a menina que dá um show em sua primeira aparição na série, quando aparece salvando um grupo de garotos dos militares contando apenas com a ajuda de seus amigos: dois Autobots. Ela tem carisma de sobra, pena que aparece tão pouco, pensei que iria rolar uma reviravolta no que já vimos até agora, talvez algo meio Super 8, em que as crianças com toda sua pureza e honestidade salvam tudo no final. Infelizmente, é simplesmente mais do mesmo que já vinha sendo feito, a trama se desenrola praticamente toda em volta de um ator que parece ter esquecido de como atuar. Gosto do Mark, mas nesse filme ele está muito "ruinzinho"! Mesmo grandes atores convidados, como Hopkins e Stanley Tucci, não conseguem salvar essa história, que muda de uma cena para outra tão rápido, que a gente fica desnorteado sem saber acompanhar direito, em meio as infinitas explosões e coreografias sem sentido. Me incomodou bastante as várias cenas em slow motion de Wahlberg não tinham nenhuma necessidade, todas as vezes só desejava que alguém me passasse um controle remoto para apressar essas cenas. Já os Transformes, que eu pensava serem os astros do filme, no tempo de um segundo, eram apresentados dizendo seus nomes e se transformando, isso sim é um absurdo com os robôs! Não dá para entender! Enquanto a menina, que eu tanto gostei e tive a esperança que tivesse uma participação importante no filme, depois que se junta a Cade ... não faz mais nada!!! É literalmente uma personagem café-com-leite. RIDÍCULO!

Enfim, um filme vazio. NÃO! Não vale apena assistir! É perda de tempo. E bota tempo nisso... 2h e meia de perda de tempo!

  1. galeria
Transformers O Último Cavaleiro



Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates