NEWS

NEWS

Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald | Vale ou não a pena assistir?



Pode ate ser que apareça um filme melhor que este esse ano, mas acho difícil. Vixe... mas o ano já está no fim! Quase todos os momentos são arrebatadores visualmente - das estranhas e maravilhosas criaturas, dos trajes suntuosos, das torres e até paralelepípedos de Londres e Paris da década de 20; todos cobertos pelo pó de fada da imaginação de J.K. Rowling.

A segunda parte dessa história inicia com quase nenhum preâmbulo, presumindo uma profunda familiaridade e nível de conhecimento dos milhões de fãs dedicados, mas isso deixa os “trouxas” não iniciados quase inteiramente no escuro.

O filme essencialmente começa seguindo o final do filme anterior: o dissidente do mundo mágico Gellert Grindelwald (um Johnny Depp, de cabelos grisalhos, que mais parece ter saído da saga Crepúsculo) foi mantido preso por meses pelo Ministério da Magia dos Estados Unidos, o Macusa. Seus esforços para contê-lo em uma transferência planejada estão claramente condenados; dentro de instantes ele está livre e pronto para perseguir seus objetivos covardes. (Embora seus crimes titulares, por assim dizer, permaneçam em grande parte não especificados - além de um desdém óbvio pelos no-maj’s). A história de “Grindelwald”, ambientada em 1927, pode ser sobre Nifflers e Bruxos, mas é também uma parábola do mundo de hoje. Grindelwald é um demagogo. Ele realiza comícios. Ele incita seus seguidores à violência demonizando o outro. Seu poder não vem apenas de uma varinha, mas de toda a sua força de persuasão.

Depois que Grindelwald aterrissa em Paris, Newt é enviado para perseguir o feiticeiro fugitivo por seu ex-professor de Hogwarts, Albus Dumbledore (Jude Law, que traz uma bondade adorável e cintilante para o papel). Mas... por que Dumbledore, um dos bruxos mais poderosos que já existiu, não vai atrás de Grindelwald ele mesmo? É por causa do pa... Êpa, quase que mando um spoiler e tiro o trabalho do Marcio Oliveira. Então, vocês vão ter que esperar para descobrir.

O objetivo é localizar Credence Barebone (Ezra Miller), um Obscurial (um mago que reprimiu suas habilidades mágicas, que, no caso dele, se manifestaram sob a forma de um Obscuro: uma entidade escura, incontrolavelmente destrutiva) crucial para Grindelwald procurando desesperadamente por sua mãe biológica em Paris. Rowling também é bastante inteligente com o subtexto, sendo o Obscuro uma metáfora para a neurose doentia que pode se desenvolver quando você nega seu verdadeiro eu (vixe, viajei). Há também implicações políticas no filme - como tem havido em todos os outros livros e filmes de Potter - na hostilidade e perseguição que existe entre os Magos e os trouxas não-mágicos, também conhecidos como No-Majs. Essa polarização é uma metáfora para o nosso mundo moderno, talvez até com o que acontece aqui mesmo no Brasil.

Embora Newt não esteja tão secretamente esperando encontrar sua amiga (e amada) Tina (Katherine Waterston), que agora é novamente uma Auror, acaba se juntando a ela na luta contra as artes das trevas. Ele conta mais uma vez conta com a ajuda do noivo de sua irmã telepática Queenie, o afável e gorducho No-Maj Jacob (Dan Fogler). Newt, quer neutralizar o poder do Obscurus, já Grindelwald quer aproveitá-lo para reprimir os Não-Majs. Essa batalha forma o ponto crucial do filme, em torno do qual tudo gira em torno, incluindo sub-tramas românticas envolvendo Jacob, Queenie, Tina e Leta Lestrange (Zoë Kravitz). JK Rowling, 

Tudo isso serve a um propósito maior, cuja plenitude será revelada apenas ao longo dos próximos três filmes planejados. J. K. Rowling, que escreveu este roteiro repleto de surpresas para o veterano diretor de Potter, David Yates, tem um verdadeiro talento para esses nomes estranhos. 

Se vale à pena assistir? Claro que vale, assim como todos os outros filmes com a marca de J. K. Rowling. Ela tem o que eu chamo de Toque de Midas em seus livros, que são capazes de cativar e emocionar pessoas dos 8 aos 80 (acima disso, dorme no filme). Até a próxima!
  1. TRAILER

  1. FICHA TÉCNICA
Título original: Fantastic Beasts: The Crimes Of Grindelwald
Data de lançamento: 15 de novembro de 2018 (2h 14min)
Criador(es): David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Roteiro: JK. Rownling
Gêneros: Fantasia, Aventura
Nacionalidades: Reino Unido, EUA
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2018

Nenhum comentário

adv/https://www.callangonerd.com/|https://3.bp.blogspot.com/-Z3774El9E50/XAfWQBgBNCI/AAAAAAAAaOw/nfOjDrWYxmwQdePcQkbQILxRAwFahN2JwCLcBGAs/s1600/600x600_FLECHAS_exibicaogif.gif

MAIS VISTOS

randomposts
Tecnologia do Blogger.