NEWS

NEWS

HALLOWEEN | Personagens que davam medo na infância


Durante nossa infância, acabamos sentindo medo de muita coisa que hoje pensamos até que era besteira. Já outras coisas são capazes de dar medo ainda na vida adulta.

No meu caso, o cinema tem uma parcela grande de culpa nesse quesito. O que mais me assustava, não eram só os filmes, mas os personagens, pois eles me assustavam mesmo depois do filme. Então resolvi selecionar os personagens que mais me davam medo. quando eu ainda era um "minino réi amarelo do buchão".

  1. Jason Voorhees

Jason Voorhees é o vilão principal de uma das franquias de filme de terror de mais sucesso no mundo, Sexta-Feira 13 (Friday the 13th).

Voorhees teria se afogado a 13 de junho de 1958, em Crystal Lake, por negligência dos monitores que cuidavam das crianças acampadas ao redor do lago. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento, mas Jason voltou dos mortos para vingar a morte de sua mãe.

Quando ficava sozinho em casa, imaginava até que a pessoa que estava chegando na porta de casa era ele.

  1. Besouro Suco (Beetlejuice)

Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem) é um filme de 1988, dirigido por Tim Burton.

A história segue um casal recém-falecido que contrata um bio - exorcista, Besouro Suco (Michael Keaton), para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra.

Sei que você deve estar perguntando: "Mas esse filme não é de comédia?"

É de comédia sim, mas eu morria de medo do Besouro Suco, e tinha medo que ele aparecesse se eu chamasse três vezes seu nome. Tinha pesadelos e pesadelos com ele.

  1. Chucky: O Brinquedo Assassino (Child's Play)


Vilão principal do filme de terror, primeiro filme lançado em 1988 dirigido por Tom Holland.

O filme trata da história de um boneco que ganha vida após um ritual vodu feito por um serial killer procurado pela polícia, e se torna um assassino. Me pelava de medo, ficava olhando de baixo da cama pra saber se ele não apareceria.

Eu tinha medo do boneco do Fofão. Diziam que ele era o Chucky disfarçado.

Esse boneco parece ou não parece ser coisa do capeta? Ô bicho feio,parece até o próprio Satanás.


  1. Fred Kruguer

via GIPHY

Freddy Krueger é o vilão principal da franquia de filmes de terror "A Nightmare on Elm Street" (no Brasil, A Hora do Pesadelo).

Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O fato de conseguir controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos". Robert Englund foi o intérprete original de Freddy, participando de sete filmes mais um crossover com Jason Voorheesda série Friday the 13th. Em um remake do filme original lançado em 2010, Freddy é interpretado por Jackie Earle Haley. Freddy também aparece como um personagem jogável no jogo Mortal Kombat (2011).

Esse eu tinha medo até de dormir! Passei muitas noites em claro por conta do Fred. E aquela musiquinha então... Uff.


  1. PENNYWISE


It (It - Uma Obra Prima do Medo) adaptação do livro homônimo de Stephen King.

Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois, todos os sete quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém, este juramento pode custar suas vidas.

Pennywise! Esse é o responsável pela minha aversão a palhaços. Gosto de comédia, e de gente fazendo palhaçada, mas de palhaços não. Até mesmo assistindo a nova versão, me senti bastante incomodado. I Hate Clowns!

  1. Pinhead - Hellraiser


Hellraiser (Hellraiser - Renascido do Inferno), é um filme de horror produzido na Grã-Bretanha em 1987 que explora os tema sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e medo. É baseado no livro The Hellbound Heart, do escritor britânico Clive Barker.

O filme é muito louco e eu era criança e não intendia nada que tava rolando. As mutilações de Pinhead consistem em pregos que foram cravados em seu crânio em um padrão gradeado e seis ferimentos abertos em seu tórax, onde a pele foi arrancada.

O medo desse era tão grande, que nem olhava pra TV quando passava. Como eu era o menor da turma da minha rua, os maiores me faziam muito medo e diziam que no alto do farol perto de onde eu moro, o HellHaiser estava lá.

  1. Escuridão


Legend (A Lenda da Floresta Negra) film de 1985, dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara nos papeis principais.

Jack é o morador de uma floresta encantada, habitada também por seres feéricos, como elfos e unicórnios, além das fadas, que tem de libertar a Princesa Lily do Senhor das Trevas, sob a ameaça de todo o mundo tornar-se um lugar gelado.

De todos esse era o pior. Meu medo desse personagem me perseguiu durante anos, e ainda acho ele assustador até hoje. Esse cara tem apenas uma cena no filme, mas foi capaz de me fazer ter medo do escuro e de espelhos, e da junção dos dois. Eu morria de medo que ele saísse do espelho.

A voz dele é incrivelmente sinistra, mas a versão dublado por incrível que pareça é muito mais assustadora que o original.

De quem você tinha medo? Comenta aí cabeção!

Nenhum comentário

adv/https://www.callangonerd.com/|https://3.bp.blogspot.com/-Z3774El9E50/XAfWQBgBNCI/AAAAAAAAaOw/nfOjDrWYxmwQdePcQkbQILxRAwFahN2JwCLcBGAs/s1600/600x600_FLECHAS_exibicaogif.gif

MAIS VISTOS

randomposts
Tecnologia do Blogger.