O PREDADOR | Vale ou não a pena assistir?

O PREDADOR | Vale ou não a pena assistir?


  1. INFORMAÇÕES
Título Original: The Predator
Data de lançamento 13 de setembro de 2018 (1h 47min)
Direção: Shane Black
Elenco: Boyd Holbrook, Sterling K. Brown, Keegan-Michael Key
Gêneros Ação, Ficção científica
Nacionalidade EUA

Sinopse:
"Um menino ativa o retorno dos predadores, agora mais fortes e inteligentes do que nunca, para a Terra. Ex-soldados e um professor de ciências se juntam para lutar contra essa ameaça e proteger o futuro da raça humana."
Após o filme de 1987 com Arnold Schwarzenegger, o Predador ganhou diversas sequencias, incluindo dois crossovers com o Alien, e mesmo assim, nenhum desses conseguiu o feito do primeiro filme. Esse foi o grande desafio de Shane Black (Homem de Ferro 3) com o novo filme da franquia.

O filme deverá dividir opiniões, mas a minha é de que o personagem merecia algo melhor. 

O filme começa muito bem, apresentando bons personagens, uma trama envolvente, e diversas referências aos filmes anteriores. É fantástico ouvir a trilha sonora clássica, sem falar nas cenas de violência com muito sangue, e o clima tenso e amedrontador já conhecido do público. Conseguiu compilar todas as informações e elementos contidos nos filmes anteriores, em um filme só.

Isso é bom? É, mas também depende de como se faz isso.

O Predador filme não é essas Coca-Cola, e nem tem aquela maestria do clássico. Existem diversos absurdos, personagens sem importância, decisões questionáveis, galhofa e muitas outras coisas que me deixaram de nariz torto durante toda a sessão. Mas dentre todos esses problemas, o maior de todos é a quantidade de núcleos e informações, que são simplesmente jogadas na nossa cara, no melhor estilo Transformers: O Último Cavaleiro. Isso atrapalha demais, e deixa o espectador confuso com tantas quebras de ritmo presentes.

Só para você ter ideia, tem o núcleo do Predador, o dos cientistas, o dos soldados, e o da família do protagonista. Isso tudo faz com que alienígena brucutu, deixe de ser o principal para ser um personagem secundário de uma hora para outra.

No núcleo do Predador, temos a presença do clássico, que está sendo perseguido por um versão mega fucking overpower da raça. A trama envolvendo eles têm muito mais a questão de engenharia genética, e evolução do que rixa de sangue, como foi apresentado no filme de 2010. Os personagens são bem caracterizados, mas ainda não chegam aos pés do que foi apresentado no primeiro Alien vs Predador.

O núcleo dos soldados, que é composto por Thomas Jane, Trevante Rhodes, Alfie Owen-Allen e Augusto Aguilera, se destaca como o melhor do filme, sendo o alivio cômico, mostrando um ótimo entrosamento entre os atores. Já o pior núcleo é o dos cientistas, sendo bastante confuso, principalmente pela presença do personagem de Sterling K. Brown. Não dá pra saber qual era a dele, se é vilão ou não. Olivia Munn é o que existe de melhor entre eles, e ruim ao mesmo tempo. Ela consegue transitar entre todos os núcleos de forma eficaz e forte, mas isso acontece de forma genérica e forçada. A mulher é uma bióloga, que vira uma ninja DO NADA!

No núcleo da família, temos como protagonista Boyd Holbrook, que não é nenhum Schwarzenegger, mas consegue segurar as pontas. Jacob Trambley como seu filho, sendo um menino dotado de uma inteligência acima da média, e sua mãe, interpretada por Yvonne Strzechowski, que só tem essa função mesmo. Ser mãe do menino e ex-mulher do protagonista.

Trocando em miúdos, vale a pena assistir, mas em casa. O predador começa bem, mas o nível vai caindo a partir do segundo ato. É como se começasse pelo filme de 87, passasse pelos anteriores, até quase beirar o 'Alien Vs Predador 2'. Ele tenta ser algo como um resgate da franquia, e ao mesmo tempo, o inicio de um universo mais coeso.

Espero que os próximos apresentem algo melhor que isso, pois acredito que o personagem merecia coisa melhor. Agora entendo o motivo do Arnold ter recusado participar.

  1. TRAILER

Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates