HOTEL TRANSILVÂNIA 3 | Vale ou não a pena assistir? Confira nossa resenha

HOTEL TRANSILVÂNIA 3 | Vale ou não a pena assistir? Confira nossa resenha


  1. INFORMAÇOES
Título original: Hotel Transylvania 3: Summer Vacation
Data de lançamento: 12 de julho de 2018 (1h 38min)
Direção: Genndy Tartakovsky
Elenco: Alexandre Moreno, Fernanda Baronne, Marcio Dondi
Gêneros: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: SONY PICTURES
Ano de produção: 2018

Muito mais do que uma animação para toda a família, onde mostra uma absurda competência para divertir as crianças e diversas cenas que representam através da comédia a realidade da rotina dos pais, Hotel Transilvânia 3 carrega consigo uma enorme mensagem sobre amor e respeito as diferenças. Essa mensagem trás consigo analogias extremamente atuais e relevantes para o contexto do mundo, onde esta obra notavelmente bebe de universos que usufruiu dessas analogias no passado, como X-men. Os "mutantes" são aqui são como os monstros mitológicos desse universo animado e, assim como na obra da Marvel, há o antagonismo humano que caça essas raças mal compreendidas embasada em um preconceito alimentado pelo ódio ao diferente. Tal como os mutantes queriam um mundo em paz com os humanos, aqui observamos uma releitura desse mesmo discurso, agora em uma forma mais leve e sutil por conta do público alvo.

A dublagem ambienta todo o filme que o torna bastante convidativo aos brasileiros, a forma de falar muda completamente a visualização das interações. Isso porque as nossas gírias na voz dos personagens torna o filme mais nosso, o que deixa o filme ainda mais divertido em muitos momentos, pois o torna ainda mais natural. Os elementos de terror continuam sendo bem explorados e a forma como o universo animado se expande cria novas possibilidades em cada misto de mitos e culturas distintas que, aqui, não há problema algum em misturar tudo. Outra grande mistura é a colisão que há entre as culturas de antepassados e as práticas atuais devido ao advento da tecnologia. Os elementos tecnológicos de como se relacionar em relacionamentos amorosos entram em um gostoso confronto com as posturas clássicas do romance de nossos antepassados e a forma como o filme explorou isso foi muito bacana.

No mais, o filme entrega uma forte alfinetada aos adultos sobre integridade de valores e os danos históricos econômicos e sociais a uma classe/raça que foi perseguida ao longos das décadas. Essa analogia cabe perfeitamente com as classes sociais e raças que sofreram (sofrem*) perseguições e preconceitos em nossa realidade e que, assim como na realidade fictícia desse filme como ocorre com os monstros, merecem um "reembolso 100%" por toda perda e dor que sofreram no passado. (Aqui entra uma ótima reflexão sobre a importância das cotas, por exemplo). Além disso, cuidado se você é um daqueles que praticam perseguições contra "monstros" ou coisas assim, você pode acabar se tornando algo bem pior que aquilo que você persegue! Divertido e profundo, assim se encerra esse filme fantástico que é o Hotel Transilvânia 3, onde os diversos olhares da rotina de famílias com certeza vai se encaixar de alguma forma com a sua.

Vale a pena assistir!

  1. TRAILER

Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates