Maria Madalena | Vale ou não à pena assistir?

Maria Madalena | Vale ou não à pena assistir?


  1. informações
Título original: Mary Magdalene
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Data de lançamento: 15 de março de 2018
Duração: 130 minutos
Direção: Garth Davis
Elenco: Rooney Mara, Joaquin Phoenix, Chiwetel Ejiofor
Gênero: Histórico, Drama, Biografia
Nacionalidade: Reino Unido

Meio óbvio o lançamento deste filme dentro do atual cenário feminista em que o mundo está inserido. Como mulher, claro, que eu gosto da atenção finalmente dada às mulheres, mas queria que as pessoas acordassem para as injustiças do mundo e não fossem tangidas a pensar conforme interesses políticos de alguns grupos.

Deixando a discussão política de lado, pois, não estou aqui para isso, o diretor Garth Davis, nos traz o mais novo filme sobre Maria Madalena, e neste, vemos a história de Jesus através dos olhos dela. Madalena vem também retratada como uma mulher religiosa, forte, determinada, caridosa, amorosa e inteligente. Após negar de se casar com o pretendente escolhido por sua família, é tratada como se estivesse possuída pelo demônio, passando inclusive por uma “sessão de descarrego”, mais se parecendo com uma “sessão de tortura”. Um dos irmãos convence o pai a deixá-lo chamar Jesus, um curandeiro que anda pela vila com seus seguidores pregando para multidões, e assim o faz. Jesus examina Madalena e afirma que ela não tem nenhum demônio dentro dela, e com isso a convence de que deve segui-lo. Ela foge de casa e se une a seus seguidores, mesmo não sendo bem recebida por todos, principalmente Pedro.

Diferente das outras versões vistas por mim até o momento, na verdade, penso que a mais leve, exceto os desenhos, é muito emocionante, principalmente por causa da força da interpretação de Rooney Mara, responsável por dar vida à Maria Madalena. Ela mostra uma mulher repleta de fé e crente de que a solução para os problemas do mundo está na caridade, no amor ao próximo e na misericórdia. O filme me deu a entender, inclusive, como se Maria Madalena fosse a discípula de Jesus mais atenta a seus ensinamentos, demonstrando mais entendimento da palavra de Deus, deixando os demais apóstolos desconfortáveis com sua proximidade de Jesus.

Joaquin Phoenix, interpreta um Jesus coadjuvante nesse filme, sua história nessa versão é retratada a partir do testemunho de Madalena. Ele aparece em um formato pacífico e introspectivo, lutando mais consigo mesmo e com seu destino, do que com o mal da humanidade.

Apesar de ser uma excelente história e valer muito a pena assistir, creio que este filme não seja um grande sucesso de bilheteria. Não sou vidente, mas quando não há sexo envolvido e nem violência, dificilmente atraem grande atenção do público. Maria Madalena trata de maneira muito respeitosa personagens importantes da história da humanidade. Só gostaria de saber de onde tiraram essa Madalena tão diferente da que conhecemos até o momento. Gostei bastante dela!



Diretamente do miolo mais arretado do nordeste brasileiro, vem a cearense de nome árabe descendente dos portugueses mais expertos da história!


Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates