LIGA DA JUSTIÇA | Leia nossa segunda critica sem spoilers

LIGA DA JUSTIÇA | Leia nossa segunda critica sem spoilers

  1. INFORMAÇÕES
Título original: Justice League
Data de lançamento: 16 de novembro de 2017 (02:00h)
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher
Gêneros: Ação, Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano de produção: 2017

Ver uma história sair do papel e virar filme, ou uma animação ganhar vida através de maquiagens bem feitas, efeitos especiais irados, ótimo trabalho de interpretação dos atores, belíssima coreografia de luta, e uma direção fantástica regendo as câmeras de forma a gerar imagens lindas, me faz vibrar de tanta felicidade! Não é porque o mundo virou um grande comércio que a qualidade da sétima arte tem de ser esquecida. E na Liga da Justiça tudo isso foi levado em conta. Um filme divertido, sem ser retardado. Respeitoso com as referências às obras de HQ'S, animações e filmes. Foi mais um grande acerto da galera do Deu Certo, ops, DC (foi mal o trocadilho, mas não resisti)!

Já na primeira cena do Batman começaram as emoções fortes, sinto vertigem em lugares altos e graças a magia do cinema as vezes parecemos estar dentro dos filmes, logo estava super (esse trocadilho não foi de proposito) em sintonia com o cara lá pendurado! Adoro esse tipo de filmagem, como se estivéssemos escondidos, atrás de um carro lá na rua, vendo tudo acontecer pessoalmente. Todo aquele azedume do Batman vs Superman, foi atenuado por cores mais claras e um diálogo mais leve. No entanto, não deixa de ser uma história séria. Gostei de não focarem mais em um dos heróis que dos outros, tem aqueles ganchos para dar uma ideia de continuação dos filmes passados, mas nem mesmo o Batman e o Superman ofuscaram os outros heróis. É contado um pouco de cada um, sem se perder muito da trama principal. Só o suficiente para dar um gostinho de ver o filme solo deles.

A Mulher Maravilha continua sendo uma maravilha! Galzinha encarnou tão bem esse papel que tenho é pena das próximas heroínas! Conseguimos ver até mais um pouquinho do dia a dia dela. Dona Daiana também mais uma vez se prova uma senhorinha bem sábia e conta umas histórias bem legalzinhas com cores bem vivas.

Flash é uma representação perfeita de nós fãs geeks, deslumbrados o tempo todo com os grandes heróis. Acho que a pesquisa de campo do Ezra foi ir na Comic Con. Miller é ótimo em tudo que fez até agora seja drama, suspense ou comédia, e nesse, como vimos nos trailers, é um perfeito alívio cômico, mas com piadas mais originais e sem destoar do roteiro. Fazem na verdade, uma espécie de brincadeira com as discursões geradas pela HQ’s.

Eu pessoalmente confesso, como nerd de 1,99 que sou, não conhecia muito o Cyborg. Acho que a primeira vez que o vi foi no desenho dos Jovens Titans. Gostei bastante dele. Tenho um micro-ondas e uma batedeira dando trabalho lá em casa, se ele quiser passar lá dou o almoço! É um ótimo personagem, o poder dele é bem interessante, principalmente no mundo atual. Imagino como ele iria se virar se caísse na idade da pedra.

Carái véi! O Aquamen tá muito badboy! Um Khal Drogo sarcástico. Desculpa os outros, mas é o filme que mais estou esperando agora! É lindo ver ele lutando, encarando os inimigos como se não fossem altamente destrutivos! Só imagino o trabalho para gravarem as cenas na água. Momoa se garante muito e trouxe uma energia para o grupo quase como aquele integrante com cara de mal das bandas de rock! Acho que o tema do filme foi inspirado nele. “Come together, right now...”

Sobre o Batman e o Superman, não tenho mais muito para falar, só se for para continuar a elogiar o fantástico trabalho de Affeck e Cavill, A não ser que é bom ver um Clark menos carrancudo e mais parecido com nosso finado Christopher Reeve. Acho que receberam muito bem os novos integrantes da equipe, pelo menos o Batman recebeu muito bem. Quem diria, nunca passou pela minha cabeça no Batman como um bom anfitrião. Que influência em senhora Prince!

Enfim, roteiro fantástico, feito por quem realmente se importa com o que está escrevendo, sobre quem está escrevendo e para quem está escrevendo!

Por: Leila Domicio
  1. TRAILER
JUSTICE LEAGUE


Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates