GUADIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 | Vale ou não a pena assistir?

GUADIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 | Vale ou não a pena assistir?


Depois de muita expectativa finalmente fui assistir Guardiões da Galáxia Vol. 2. Bora, sem "leruaite" vamos para o que interessa.


Título original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Data de lançamento: 27 de abril de 2017 (2h 16min)
Direção: James Gunn (II)
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
Gêneros: Ação, Ficção científica, Comédia
Nacionalidade: EUA
Não recomendado para menores de 12 anos
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção: 2017

O primeiro filme lançado em 2014, teve um importante papel dentro do universo cinematográfico da Marvel. Expandiu o universo, nos apresentou o Thanos, além de ser um filme muito bom em qualidade de caracterizações, enredo, e uma trilha sonora incrível. Isso foi um grande feito, se tratando de um filme que ninguém esperava absolutamente nada. Meu questionamento antes de assistir Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi: “Será que eles vão fazer algo tão bom como foi o primeiro?” Pois é, é sobre isso mesmo que irei comentar.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 traz a resposta que ficou no final do primeiro filme. “Quem é o pai de Peter Quill?”
Sim, nesse filme finalmente conhecemos Ego (Kurt Russel) que aparece logo no início do filme com a trilha sonora nostálgica, algo bem estabelecido no primeiro filme. A importância da trilha nesse filme é ainda maior que no primeiro, ela acompanhando de forma inteligente a narrativa. É preciso prestar bem atenção nas canções que acompanham perfeitamente tudo que acontece na tela. Um exemplo claro disso é "Father and Son", (Pai e filho), dando todo um envolvimento entre Peter e Ego.

O personagem de Kurt Russel foi uma grande incógnita pois não sabíamos como James Gunn iria nos apresentar o planeta vivo Ego, mas isso foi feito de forma fluente e bem convincente dentro da história.

Sobre o desenvolvimento do elenco algumas coisas me agradaram tanto como outras me incomodaram. Baby Groot está excelente, é um personagem divertido, algo já esperado. Yondu foi uma grande surpresa nesse filme, saindo de um personagem legal para um personagem “phoda bagarai”. Falando agora sobre os que me incomodaram, começo pela Gamora e Drax que ainda não me convenceram. Gamora ainda parece meio forçada e artificial. Parece até que ela tá ali só para ter um personagem feminino para ser par do Quill, enquanto Drax não é nenhum pouco o Destruidor que esperávamos que ele fosse no cinema. Sério, a escolha do Dave Bautista foi perfeita para o personagem, mas a força do personagem não acompanha em nada atenção chamada pelo tamanho do ator. O personagem até o momento não teve nenhuma demonstração grandiosa de força, diferente da Gamora que levanta um canhão cerca 10x o tamanho dela. Eles tratam o Drax apenas como um bobão gigante, servido apenas para piadas. No primeiro filme ele estava bem melhor.

Os efeitos visuais são simplesmente incríveis. Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um filme bonito de se ver, e com um roteiro repleto de referências a produções como A Super Máquina, Cheers e Mary Poppins, além de elementos da cultura pop como Pac Man e David Hasselhoff.

Bom, sem “leruaite” respondendo à pergunta título do post, sim, vale a pena se você for assistir para se divertir com um filme de comédia, pois nesse quesito ele é excelente. Guardiões da Galáxia Vol. 2 não tem nenhuma significância dentro do universo Marvel, tanto que se ele não tivesse sido feito, não faria diferença. Nada mudou, exceto pelas cenas pós-créditos. Filmes de heróis já estão ficando massantes e pra poder realmente ser bom, tem que trazer algo de novo, algo diferente e isso Guardiões da Galáxia Vol. 2 não faz. A trama é extremamente desinteressante, tanto a principal como a trama secundária, e nisso, o primeiro filme é bem superior a esse, assim como a trilha sonora. Não me deu muita vontade de adquirir as músicas, enquanto a outra eu tenho na minha playlist guardada com carinho.

OBS: Capitão América Soldado Invernal ainda é o melhor filme da Marvel.



Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates