CORRA! | Vale ou não à pena assistir?

CORRA! | Vale ou não à pena assistir?


Primeiramente que se esse filme fosse no Ceará o nome dele seria "FAZ CARREIRA!", pronto, agora que a piada ruim já foi feita, vamos para a critica.


  1. informações
Título original: Get Out
Data de lançamento: 18 de maio de 2017 (1h 44min)
Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção: 2017

Quando o filme começa com um personagem andando nervosamente ao longo de uma rua escura, a gente faz logo uma ideia do que vai acontecer. Tantos foram os filmes de terror que assistimos que já sabemos que nada de bom pode acontecer ali. E, em CORRA!, a situação se desenrola exatamente desse mesmo jeito. A pessoa assustada é atacada e raptada por um homem mascarado e arrastada para o porta-malas do carro. Entretanto, a vítima não é uma jovem atraente, mas sim um negro (Lakeith Stanfield) que foi levado do tipo de lugar nos típicos subúrbios americanos onde a maioria dos brancos poderia passear sem medo.

Após essa sinistra cena de abertura, o foco do filme muda para um fotógrafo de Brooklyn Chris Rod (Daniel Kaluuya), que está prestes a visitar a casa dos pais de sua namorada, Rose (Allison Williams) pela primeira vez, e ele está compreensivelmente ansioso. Quando ele pergunta "eles sabem que eu sou negro?", já nos dá uma ideia que o enredo do filme deve conter do tema do racismo como pano de fundo. 

No início, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de sua filha com um rapaz negro, mas, no decorrer do filme, Chris percebe que a família esconde alguma coisa, e que isso é perturbador.

Como todas as histórias sinistras, os eventos que se desenrolam são melhor descobertos com o mínimo de conhecimento prévio possível. Não é difícil interpretar os clichês dos filmes de terror colocados de forma inteligente, do tipo: o local isolado, o atropelamento um veado no caminho da casa dos pais de Rose, e as advertências de Rod (LilRel Howery) que acaba por ser a parte cômica do filme. O diretor Jordan Peele (que também é comediante) mostra um domínio do gênero assustador no filme e isso se mostra evidente desde o início, mas sem aqueles clichês clássico esperados de outros filmes. Há inúmeros momentos tensos e até angustiantes no filme, como por exemplo quando Chris se vê impotente, devido a uma hipnose feita inteligentemente pela mãe de Rose, Missy Armitage (Catherine Keener), que é psiquiatra e literalmente o captura na escuridão de seu subconsciente.

O que é muito válido sobre CORRA!, é como ele destaca o que é ser negro na América "pós-racial". É também de certa forma inquietante e tenso, nos fazendo questionar o que na realidade estamos vendo. Por último, mas não menos importante e até já citado, são as sequencias hilariantes do filme, em sua maioria proporcionadas por Rod (LilRel Howery); isso tudo rendeu ao filme excelentes críticas. Como disse antes, o filme foge aos clichês dos filmes de terror, e é também divertido e inteligente.



Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates