Minha Pequena Grande Vida | Vale ou não a pena assistir?

Minha Pequena Grande Vida | Vale ou não a pena assistir?


Valeu EspaçoZ! Queria muito ver esse filme, Matt Damon se garante nas escolhas de trabalhos!

  1. informações
Título original: Downsizing
Distribuidor: PARAMOUNT PICTURES
Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2018 Duração: 02:16H
Direção: Alexander Payne
Elenco: Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz, Hong Chau
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

Em Pequena Grande Vida os humanos estão morrendo menos e ocupando mais espaço no mundo, consumindo e destruindo os recursos do planeta e gerando a cada ano cada vez mais resíduos que demoram muitos anos para se decompor. Por conta disso, em um futuro qualquer, cientistas suecos têm sucesso na pesquisa de uma provável solução para esses problemas, reduzir o tamanho das pessoas, assim, elas terão um impacto bem menor (literalmente) no ecossistema da Terra. E não é só isso, como seres humanos e imperfeitos que somos, logo se descobre outro bom motivo para nós “encurtarmos” um pouco as coisas: o bolso. O impacto financeiro diminui, pois, com menos dinheiro você pode comprar mais coisas.

Se você é como a maioria das pessoas desse mundo e adoraria esse modo de vida pensando em quanto iria economizar, vai adorar esse filme, pois ele é 2 em 1, quase uma promoção. Começa como uma comédia bem interessante e engraçada, depois vira algo mais. Não se resume apenas ao processo do encolhimento, foca também no que pode acarretar a implantação desse pequeno procedimento.

Paul Safranek (Matt Damon), vai de um simples operário honesto a um ser de muito mais valor, mesmo depois de ser reduzido a apenas algumas polegadas. A evolução de sua vida se inicia logo após conhecer seu novo vizinho, Dusan (Christoph Waltz), um sujeito com características marcantes que só o ser humano pode ter. Ngoc Lan Tran a pequena tailandesa vivida por Hong Chau é uma surpresa no filme, difícil falar mais sobre ela sem dar spoiler, mas é o maior ser da história.

É uma história fantástica e com uma solução esdrúxula para os problemas do mundo. O processo de encolhimento é digno de Tim Burton, uma pintura perfeita das pessoas passando de uma vida grande para uma pequena grande vida. Fico pensando se o idealizador dessa história estava sentado assistindo a: “Querida, Encolhi as Crianças” na sessão da tarde e teve esse incrível click para fazer essa admirável crítica sobre um dos maiores problemas da humanidade, a superpopulação e seus impactos.

Só digo uma coisa, sei o quanto algumas pessoas não gostam de filmes longos, mas esse vale muito a pena assistir! Os atores são ótimos, é divertido sem ser pejorativo, e nos faz pensar em muita coisa acontecendo atualmente no mundo. Pequena Grande Vida é um grande filme!

  1. galeria
Pequena Grande vida




Diretamente do miolo mais arretado do nordeste brasileiro, vem a cearense de nome árabe descendente dos portugueses mais expertos da história!


Postar um comentário

Copyright © Callango Nerd. Designed by OddThemes Shared By Way Templates