BATMAN | Continuação da Série Animada será lançada em formato HQ! - Callango Nerd

Mobile Menu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

logoblog

BATMAN | Continuação da Série Animada será lançada em formato HQ!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Isso mesmo, a consagrada animação dos anos 90 está voltando pelas mãos de Paul Dini e Alan Burnett, mas não será uma animação. 

Ty Templeton também está como desenhista nessa nova aventura, autor de várias obras inspiradas na clássica animação estará fazendo companhia a Dini e Burnett. 

Batman: The Adventures Continue, como é denominada a nova produção, virá como uma mini série de HQs com seis edições, que será lançada online em abril e em maio em sua versão impressa. O enredo ocorrerá anos antes de Batman do Futuro: O Retorno do Coringa (Batman Beyond: Return of the Joker - 2000). 

Dini revelou também que serão introduzidos novos personagens que não aparecem nas séries animadas, como o segundo Robin Jason Todd, Azrael e o Exterminador. 

Entrevistado pela Entertainment Weekly revelou: 

“Passamos de Dick Grayson a Tim Drake e deixamos o Jason Todd de fora. O que estamos fazendo com isso é encarar como uma chance de voltar e realmente reconhecer que isso fazia parte da história do Batman. Pela primeira vez, você verá essa história e o que aconteceu nesse relacionamento. Então, é nossa chance de trazer não só Jason Todd, mas também o Capuz Vermelho. Existem outros personagens como Azrael, que era popular nos quadrinhos por volta da época do show, e o Exterminador, que nunca usamos na série animada”, completou Dini. 

Dini e Templeton prometeram uma sub-trama bem intensa ao controverso Azrael, e envolverá um novo e misterioso personagem que estudou a fundo toda a Bat-Família. Também teremos a volta misteriosa de Lex Luthor, logo na primeira edição e Bruce Wayne vai enfrentar um robô gigante... Estou anciloso. 

Esta série animada para muitos fãs, é a versão definitiva do Cavaleiro das Trevas. Ao longo de seus 85 episódios de quase 25 minutos cada foi lançado em 5 de setembro de 1992 e seu episódio final em 15 de setembro de 1995, contava com a batuta de Bruce Timm, Paul Dini e Alan Burnett, que conseguiram mostrar um lado mais sombrio de um novo Batman que pegou carona da Batmania de 1989, com o filme do herói feito Tim Burton. Mas não foi só isso, foi um marco na origem de novos personagens importantes até hoje em todo o universo do Mocegão como, a Arlequina e Renee Montoya, personagens que estão no novo filme nos cinemas em “Arlequina em Aves de Rapina”. 

Essa animação estabeleceu um novo universo para Warner/DC de animações como a série animada do Superman, As Novas Aventuras do Batman, Batman do Futuro (Batman Beyond), Liga da Justiça, Liga da Justiça Sem Limites e sem falar de filmes, como Batman: A Máscara do Fantasma, que usava os mesmos moldes da série animada. 

Kevin Conroy foi o dublador que deu vida ao Batman/Bruce Wayne, que a pouco tempo personificou Bruce Wayne em “Crise nas Infinitas Terras”, o crosover que reuniu as séries atuais dos heróis da DC/Wanner. Quem personificou o grandioso Coringa foi o mestre Jedi, Mark Hamil que até hoje é tido como uma das mais requisitadas personificações do vilão inclusive nos games. 

No Brasil Batman teve a voz do veterano Marcio Seixa, que até hoje é marcado pela atuação, e o Coringa teve a voz do saudoso Darci Pedrosa.
  1. galeria
Batman Séries Animada HQ


Multimídia, Ilustrador e Mestre Supremo nas Artes Quadrinisticas e Nerdológicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário