Responsive Ad Slot



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWS

CAMPUS PARTY NATAL | Como foi?

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

/ por Callango Nerd


Rolou no último fim de semana em Natal - RN, o Campus Party Natal! O evento aconteceu na nova área do Centro de Convenções de Natal, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, contando com a presença de cerca de 30 mil ao longo dos três dias de intensa programação.

Dividido em três áreas, o público pode usufruir da Open Campus, um espaço gratuito com Simuladores, Drones, Estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação. A ARENA, com palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade. Por fim, a área do Camping com barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar.

Nesta edição, tivemos o prazer de fazer parte do corpo de apoiadores, e efetuamos um sorteio de entradas gratuitas. Os ganhadores da promoção nos contaram um pouco sobre o evento:

  1. Antonio Amorim
Foi uma ótima experiência, não esperava ir, mas fiquei feliz em ser um dos ganhadores da promoção feita pelo Callango Nerd. Apesar de muita gente que conheço ter dito que a edição passada havia sido melhor, eu gostei, foi uma ótima experiência e pretendo ir novamente.

  1. Izabel Vieira
Essa foi primeira vez que participeiodo evento Campus Party, foi uma experiência muito boa, por que é um evento que conta com a presença de participantes e colaboradores de diversos lugares os quais nos repassam toda sua trajetória e suas experiências adquiridas o que nos deixam entusiasmados em continuar nas áreas de tecnologia. Para mim, foi gratificante principalmente por que pudemos ter ciência dos obstáculos que vamos enfrentar e dos frutos que vem após cada obstáculo vencido! Porém, acredito que a dinâmica do evento ainda pode ser melhorada. Observando o evento, percebi varias palestras ocorrendo ao mesmo tempo, no mesmo local, e isso atrapalha na compreensão. Percebi dificuldades vindas também dos palestrantes.
Acredito que se forem executadas em locais com divisórias, com uma boa acústica, as palestras serão melhor aproveitadas pelo público e pelo palestrante, garantindo um melhor aprendizado e aproveitamento.

  1. Flávio Diniz
De antemão, quero agradecer pelo ingresso que me foi dado pela organização do Callango Nerd. Já havia comprado a minha entrada para o evento o antes do sorteio do Callango Nerd. Por esse motivo, doei a minha antiga para um colega e fui ao evento com a nova entrada.
Participei da edição 2018 e não deixei de reparar a diferença no espaço do evento, que este ano foi alocado para as novas instalações do Centro de Convenções de Natal. Por causa disso, ocorreu uma diminuição na área do evento deixando muito próximas à arena e a área de camping. Isso foi algo que afetou a qualidade.
Como compulseiro experiente, senti falta das competições, brindes e uma variedade maior no conteúdo das palestras.
Devido à proximidade entre uma palestra e outra (como já explicado, por falta de espaço) ficou difícil se concentrar. Sem contar que o foco parecia estar nos gamers, faltando um espaço mais dedicado à desenvolvedores e analistas de sistemas, mesmo ocorrendo em algumas partes do evento.
Durante a madrugada a diversão continuou. O pessoal se juntava nas bancadas para participar dos jogos. Criavam seus campeonatos, a música animava, tinha Just Dance e First Dance o tempo todo. Além disso, tinha bastante café e o horário do cappuccino. Apesar de pequeno o espaço para um evento dessa dimensão, a vidraça propiciava uma visão maravilhosa do nascer do sol da praia de Ponta Negra. Espero que a organização da Campus aprimore para que no ano que vem possamos presenciar um evento melhor e mais grandioso, trazendo consigo os cinco dias de volta.

  1. João Victor
Foi uma experiência excelente. Mesmo com um bom aproveitamento, a estrutura adotada nessa nova edição da Campus Party Natal, ficou devendo bastante em comparação a edição do ano passado. Mesmo com esse empecilho, o evento não perdeu seu brilho e as palestras foram fantásticas, tendo como destaque o Maddog - Jon Hall. Um cara incrível e muito solícito. Fez questão de tirar dúvidas, assim como o Bruno Javaman em sua palestra sobre Planejamento Para o Futuro. Gostei bastante também das palestras sobre Mídias Sociais e Marketing Digital que foram ótimas, muito boas de verdade.
Os painéis também foram muito bons, com destaque para a LEP - Liga de Empreendedorismo Potiguar.
Espero uma estrutura mais organizada, e um evento exponencialmente grandioso.

Confira alguns momentos registrados por eles:

Campus Party Ganhadores da Promoção

Ficou interessado em conhecer? Acesse o site da Campus Party e fique por dentro das próximas edições!

Twitter: @campuspartybra
Facebook: campuspartybra 
Instagram: @campuspartybra


Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.


Smiley face

Nenhum comentário

Postar um comentário

Se liga
© all rights reserved
By templateszoo and Callango Nerd