Responsive Ad Slot



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWS

Quais as futuras apostas de Live-Action dos clássicos Disney?

terça-feira, 16 de julho de 2019

/ por Callango Nerd



Nesta quinta-feira (18 de julho) estreia no Brasil a mais nova produção em live-action dos clássicos Disney, O Rei Leão (The Lion King).
A produção é toda feita com CGI hiper realista e com todas as emoções da animação original e mais um pouco.
Logo depois do sucesso de Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book) de 2016, a Disney contratou novamente o diretor Jon Favreau para dispor a mesma magia tecnológica para uma nova releitura de O Rei Leão . O projeto foi colocado na frente e estava sendo desenvolvido ao mesmo tempo que The Jungle Book 2 , que Favreau também planejava dirigir, mas o sucesso de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) de 2017, estimulou a Disney a fazer o  filme, do pequeno leãozinho que se torna rei, sair o mais rápido possível. 
Hans Zimmer retorna para compor a linda trilha sonora e o filme que inclui as músicas icônicas do filme original, e com o elenco que une James Earl Jones reprisando seu papel como Mufasa, Donald Glover como Simba, John Oliver como Zazu e Billy Eichner e Seth Rogen como Timão e Pumba. A maior novidade é a inclusão de Beyonce que interpreta Nala o interesse amoroso de Simba.

  1. O Rei Leão
Diretor: Jon Favreau
Escritor:  Jeff Nathanson
Elenco:  James Earl Jones, Donald Glover, Seth Rogen, Billy Eichner, John Oliver, Alfre Woodard, John Kani, Beyonce

Mas você pode ter notado que a Disney, não se conforma apenas com o sucesso de seus lançamentos da Pixar, Marvel, ou o grandioso universo de Star Wars, graças à compra da Lucasfilm em 2012, começou a refazer seus filmes de animação clássicos em forma live-action. 
O início foi com Malévola, a recontagem cara do conto clássico da Bela Adormecida de 1959 do ponto de vista do vilã, com Angelina Jolie assumindo o papel de protagonista. 
O filme foi um sucesso considerável, mas em vez de continuar a distorcer filmes antigos, a Disney começou a refazê-los. Cinderela de 2015 foi re-concebida pelo diretor Kenneth Branagh ; Mogli foi trazido à vida pelos efeitos visuais de cair o queixo, cortesia do diretor Jon Favreau ; Meu Amigo Dragão de 2016 recebeu uma atualização humanística pelo cineasta David Lowery ; e  A Bela e a Bera em 2017 foi um megassucesso, arrecadando mais de US $ 1 bilhão nas bilheterias e este ano de 2019 tivemos Jumbo e Aladin com atores e mesclando com CGI.
E agora, com uma fórmula vencedora nas bilheterias, a Disney tem uma série de outras adaptações ao vivo e em ação pra colocar em prática imediata.
Com um menu tão vasto no ar e tantos detalhes diferentes para lembrar, foi feito esta lista com os detalhes em cada remake da Disney atualmente está com a mão na massa. Vamos procurar manter atualizado este post regularmente com as últimas informações à medida em que forem anunciados pela própria produtora.
Então, vamos lá.

  1. A Dama e o Vagabundo
Data de lançamento:  Não divulgado
Diretor:  Charlie Bean
Escritor:  Andrew Bujalski
Elenco: Tessa Thompson, Justin Théroux, Ashley Jensen, Kiersey Clemons e Thomas Mann.
O novo remake de Lady and the Tramp de 1955 será um mix de live-action / animation, mas os cães serão feitos por cães de verdade. O diretor de LEGO Ninjago Movie ,  Charlie Bean, está na batuta para dirigir e curiosamente a Disney contratou mais um cineasta para escrever o roteiro:  Andrew Bujalski, roteirista e diretor da  Computer Chess and  Results. O ator Justin Theroux está dublando o vira-lata Tramp, enquanto Tessa Thompson irá interpretar a cadela mimada Lady.
Este projeto está previsto para estrear exclusivamente no serviço de streaming da Disney, o Disney +, que será lançado no outono de 2019, por isso pode não ter um lançamento nos cinemas.

  1. A Espada Era a Lei
Data de lançamento: Não divulgado.
Diretor:  Juan Carlos Fresnadillo
Escritor: Bryan Cogman
Elenco: Não divulgado.
Que melhor desculpa para a Disney mergulhar no reino da fantasia do que uma nova versão de The Sword in the Stone? Não há muito para falar aqui, apenas que o escritor Bryan Cogman está escrevendo o roteiro e já trabalho em Game of Thrones pela HBO. Mais recentemente, a Disney entrou em conversações com Juan Carlos Fresnadillo para a direção.
Este filme supostamente está prestes a estrear no serviço de streaming da Disney, que será lançado em 2019, por isso pode não ter um lançamento nas telonas.

  1. A pequena Sereia
Data de lançamento: Não divulgado
Diretor: Rob Marshall
Escritor: Não divulgado
Elenco: Halle Bailey, Melissa McCarthy, Jacob Tremblay e Awkwafina
Este está em obras há muito tempo, mas finalmente está tomando corpo. Rob Marshall, recém-saído do sucesso de O Retorno de Mary Poppins de 2018, foi escolhido para dirigir A Pequena Sereia baseado na animação de 1989, enquanto Zendaya era a principal escolha para a protagonista, mas foi divulgado recentemente que a cantora Halle Bailey estaria interpretando Ariel. Enquanto isso, Melissa McCarthy está em negociações para personificar a vilã Ursula, com Jacob Tremblay na fila para interpretar o Linguado e  Awkwafina como voz do Sabidão gaivota.
O compositor original Alan Menken está retornando para compor e escrever canções ao lado do criador de Hamilton, Lin-Manuel Miranda, que também irá produzir. O filme contará com músicas icônicas do desenho original de 1989, também contará com novas músicas originais. Espera-se que a produção comece no início de 2020.

  1. Branca de Neve
Data de lançamento: Não divulgado
Diretor: Marc Webb
Escritor: Erin Cressida Wilson
Elenco: Não divulgado.
A Disney também está desenvolvendo uma atualização de seu primeiro longa-metragem ao vivo, Branca de Neve e os Sete Anões de 1937. O roteirista Erin Cressida Wilson, que escreveu A menina no trem, foi escolhido para escrever o roteiro em outubro de 2016, quando também foi anunciado os compositores Benj Pasek e Justin Paul estaria escrevendo canções originais para o filme, os mesmos responsáveis por La La Land e The Greatest Showman Marc Platt, que produziu Into the Woods e o próximo Wicked.

  1. Cruella
Data de lançamento: Não divulgado
Diretor: Craig Gillespie
Escritores: Aline Brosh McKenna e Kelly Marcel
Elenco: Emma Stone e Emma Thompson
A indicada ao Oscar, Emma Stone, será a anfitriã de um filme de Cruella de Vil apropriadamente chamado de Cruella, é tudo o que sabemos no momento. A escritora Aline Brosh McKenna de O Diabo Veste Prada foi o primeiro a tomar uma rachadura no script e em seguida, Saving Mr. Banks e Fifty Shades of Grey escritor Kelly Marcel foi trazido para uma reescrita. A agenda de Stone está muito ocupada, mas imagina-se que ela vai encontrar tempo para este projeto e quando finalmente se materializar poderá em breve, já que a Disney está no início das negociações com o cineasta Tonya Craig Gillespie para assumir o comando do que é descrito como uma história de origem dos anos 80 com uma vibe “punk”.

  1. James e o pêssego gigante
Data de lançamento: Não divulgado.
Diretor:  Não divulgado.
Escritor: Nick Hornby
Elenco: Não divulgado.
Os remakes de live-action não são ligados apenas a filmes de animação 2D. De fato, a Disney também está desenvolvendo uma nova adaptação do clássico de Roald Dahl, James and the Giant Peach 1996, que anteriormente era transformado em um filme de animação em stop motion. O diretor da Skyfall e da American Beauty , Sam Mendes, estava em negociações para assumir o comando e o romancista / roteirista Nick Hornby, escrevendo o roteiro, mas Mendes posteriormente abandonou o projeto. Não está muito claro se este projeto ainda está na lista de tarefas da Disney, já que não ouvimos uma atualização em algum momento.

  1. Lilo e Stitch
Data de lançamento: Não divulgado.
Diretor: Não divulgado.
Escritor: Mike Van Waes
Elenco: Não divulgado.
A Disney contratou os produtores de Aladdin 2019, Dan Lin e Jonathan Eirich, para produzir uma adaptação live-action da animação Lilo e Stitch , de 2002, marcando o remake mais recente em desenvolvimento da Disney até agora. Mike Van Waes, está com script em desenvolvimento, mas não há outros detalhes conhecidos, inclusive ninguém sabe se isso vai parar no serviço de streaming da Disney ou se vai ter uma versão cinematográfica.

  1. Malévola - Amante do Mal
Data de lançamento:  18 de outubro de 2019
Diretor:  Joachim Rønning
Escritor:  Linda Woolverton, Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster
Elenco:  Angelina Jolie, Elle Fanning, Michelle Pfeiffer, Harris Dickison, Chiwetel Ejiofor, Ed Skrein, Robert Lindsay, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville
Embora não seja um remake por si só, esta é uma sequência de um dos filmes da Disney que, em primeiro lugar, deu início a esta tendência. Uma continuação de Malévola estava em desenvolvimento desde que o filme de 2014 foi lançado, mas a esperava-se uma confirmação de sua protagonista. Angelina Jolie, depois de um certo tempo, finalmente se comprometeu com a sequência e a Disney chamou o co-diretor de Piratas do Caribe para assumir o comando em outubro de 2017, mas a produção começou oficialmente em 29 de maio de 2018.
Malévola: Amante do Mal retoma vários anos após os eventos do primeiro filme e continua a explorar a complexa relação entre Malévola e a princesa Aurora, que em breve se tornará rainha.

  1. Mulan
Data de lançamento:  27 de março de 2020
Director: Niki Caro
Escritores: Rick Jaffa e Amanda Silver
Elenco: Liu Yifei, Yoson An, Jason Scott Lee, Donnie Yen, Gong Li, Yuan Ron, Jimmy Wong, Doua Moua, Chen Tang e Jet Li
A atualização em live-action de Mulan do estúdio, agilizou alguns recursos quando surgiu um roteiro de especulação que viu o personagem titular marginalizado enquanto um Cavaleiro Branco assumia a liderança. A Disney foi rápida em afirmar que o roteiro de especulação era apenas um ponto de partida, e eles pretendiam preencher o elenco com atores e atrizes chineses, o que foi feito. Isso mesmo senhoras e senhores, Mulan tem sua etinia conservada como a atriz Liu Yifei, chinesa, foi selecionada para o papel. Os escribas Rick Jaffa e Amanda prata assinam o roteiro. Niki Caro assumir o comando, marcando o segundo filme do estúdio orçado mais de US $ 100 milhões para ser dirigido por uma cineasta feminina após Ava DuVernay ter feito o filme Uma Dobra no Tempo.
Em uma partida do filme de animação, o vilão deste novo Mulan é uma poderosa bruxa interpretada por Gong Li, em vez do invasor huno Shan Yu.
O filme conta com a participação do grande Jet Li e uma coreografia que promete. Confira o trailer lançado.

  1. O corcunda de Notre Dame
Data de lançamento: Não divulgado
Diretor: Não divulgado
Escritor:  David Henry Hwang
Elenco: Não divulgado.
Embora este projeto tenha sido anunciado em janeiro de 2019, infelizmente não ganhou relevância. Mas 0 Corcunda de Notre Dame terá mesmo uma nova adaptação do romance de Victor Hugo e será um musical completo com música de Stephen SchwartzJosh Gad está a bordo para produzir, mas nenhum elenco foi anunciado ainda porque este ainda está nos primórdios do desenvolvimento.

  1. Oliver Twist
Data de lançamento: Não divulgado.
Diretor: Tommy Kail
Escritor: Não divulgado.
Elenco: Ice Cube
Bem... A Disney está desenvolvendo uma nova versão do Oliver Twist, com o Ice Cube estrelando e produzindo, e o diretor de HamiltonTommy Kail, no comando. A ideia é colocar uma versão do hip-hop na história de Charles Dickens, que anteriormente era transformada no longa-metragem de animação Oliver and Company. Cube vai ser Fagin.

  1. Peter Pan
Data de lançamento: Não divulgado.
Diretor: David Lowery
Escritores: David Lowery e Toby Halbrooks
Elenco: Não divulgado.
Com base no que foi realizado com o filme Meu Amigo Dragão, a Disney rapidamente contratou o cineasta David Lowery para criar uma nova versão da história de Peter Pan. Na esteira da Warner Bros. Pan parece não haver pressa, já que Lowery, em seguida, dirigiu The Old Man e Gun, e desde então mudou-se para um projeto diferente, mas continua desenvolvendo o roteiro de Peter Pan até então.

  1. Pinocchio
Data de lançamento: Não divulgado
Diretor: Paul King (?)
Escritores:  Jack Thorne, Chris Weitz
Elenco: Não divulgado.
Uma nova versão de Pinóquio tem sido trabalhada em vários estúdios ao longo dos anos, com pessoas como Robert Downey Jr. e Paul Thomas Anderson flertando com várias adaptações, mas a Disney tem uma versão live-action própria em desenvolvimento. Em 2015, Dan na vida real escrita por Peter Hedges surge para escrever o roteiro, mas Chris Weitz (Vampira One), posteriormente, veio a bordo para reescrever o roteiro e produzir. Sam Mendes (Skyfall), que foi anteriormente ligado a James e o Pêssego Gigante, foi anexado a dirigir por um tempo, mas acabou saindo do projeto.
O diretor da Paddington e Paddington 2Paul King, entrou em negociações para dirigir com um olho para o início da produção em 2019, mas os relatórios agora têm o King fora do projeto devido a problemas familiares, então o projeto pode ter que ser reconcebido. Antes de King sair, Tom Hanks estava em negociações para personificar Geppetto.

  1. Príncipe encantado
Data de lançamento:  Não divulgado
Diretor:  Stephen Chbosky
Escritor:  Stephen Chbosky
Elenco:  Não divulgado.
Depois de escrever o filme de ação da Disney, A Bela e a Fera, e ter sucesso como diretor em filmes como: As Vantagens de Ser Invisível e  Maravilha ,  Stephen Chbosky  foi escolhido para dar um toque de ação no antes meloso  Príncipe Encantado. A ideia é oferecer uma visão nova do personagem que foi popularizado em Branca de Neve ,  Cinderela e  Bela Adormecida, contando a história do ponto de vista de seu irmão. Chbosky está, enquanto este ainda não é iluminado, mas está muito em andamento.

  1. Tink
Data de lançamento: Não divulgado.
Diretor: Não divulgado.
Escritor: Victoria Strouse
Elenco: Reese Witherspoon
Também está em desenvolvimento há algum tempo é o filme Tinkerbell, isso mesmo em live-action, primeiro se materializou como uma estrela para Elizabeth Banks, mas ela desistiu devido a sua agenda lotada. Reese Witherspoon foi posteriormente criada para trazer vida a Tinkerbell com a roteirista do Finding Dory, Victoria Strouse, escrevendo o roteiro, mas não temos novidades sobre este projeto há muito tempo. Seguindo a vibe de Malévola , o conceito do filme é tentar dizer ao público que é “a história que você não conhece” sobre o personagem de Peter Pan .

  1. galeria
DISNEY


Multimídia, Ilustrador e Mestre Supremo nas Artes Quadrinisticas e Nerdológicas.


Smiley face

Nenhum comentário

Postar um comentário

Se liga
© all rights reserved
By templateszoo and Callango Nerd