-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Foram oito filmes de heróis lançados esse ano, porém apenas seis deles serão comentados aqui. Então, do pior para o melhor, segue a lista do Callango Nerd:

6º GUARDIÕES DA GALÁXIA 2

Não escondo de ninguém o quanto não gostei desse filme. Depois do excelente resultado do primeiro filme, esperei algo surpreendente para o segundo, mas isso não aconteceu. A trama caminha e não para em lugar nenhum dentro do universo cinematográfico da Marvel, além de escolhas que me incomodaram bastante pelo exagero. A abordagem de Draxx foi uma delas. O filme tem ótimos efeitos, e um bom plot, mas não passa disso. A trilha sonora não é nenhum pouco tão envolvente quanto a do primeiro filme, e o melhor núcleo é o do finado Yondu, à quem pertence a melhor cena.

Leia a crítica completa aqui



5º THOR RAGNAROK

Com um exagero extremo de piadas, esse filme também ganhou meu desgosto nesse quesito. A quantidade de piadas nesse filme é tão grande que faz com que momentos importantes e que exigem um certo nível de dramaticidade, sejam abordados de forma vazia. A morte de Odin, dos amigos de Thor e o encontro com Sutur são exemplos claros disso. Apesar de ter esses pontos fracos o filme apresenta as melhores cenas de ação de todos os filmes de Asgardiano, além de conseguir adaptar de forma satisfatória a história do Thor como a do Hulk.

Não é bom assistir esse filme levando a serio de mais. É um filme bem melhor que Guardiões da Galáxia 2 e mais importante para o contexto e a proposta do universo compartilhado. É um filme divertido, mas se tivesse mais cenas de ação e uma seriedade maior onde precisava teria sido incrível.



Leia a crítica completa aqui



4º HOMEM-ARANHA DE VOLTA AO LAR

Com exceção à alguns efeitos especiais que desmerecem toda a sua excelência, Homem-Aranha de Volta ao Lar me deixou dividido quanto a escolha de sua posição. O filme é simplesmente fantástico, apresentando pela primeira vez uma produção do cabeça de teia pela Marvel. Tom Holland caiu como uma luva no papel principal, e posso dizer sem medo que esse é o Homem-Aranha definitivo. Esse filme também apresenta um plot twist incrível, além do melhor vilão dessa lista. Michael Keaton deu um show de interpretação.

Esse é o melhor filme do MCU desde Soldado Invernal. Mas Soldado Invernal ainda é o melhor.



Leia a crítica completa aqui



3º LIGA DA JUSTIÇA

Existe algo que eu considero como muito importante quando assisto a um filme, que é a vontade de assistir novamente. Sai da sessão de Liga da Justiça com a sensação de dever cumprido e com vontade de ver novamente. Assisti pela segunda vez e gostei mais do que a primeira. O filme apresenta uma trama envolvente e objetiva. As cenas de ação são precisas e sem enrolação. O humor contido no filme é dosado e se limita à situações engraçadas, e não em piadas fora de contexto. Depois de Mulher Maravilha muita gente ficou agourando o filme na expectativa de que fosse um fiasco e a DCU acabasse, mas isso não aconteceu. O que é uma voadora com dois pés nos peitos dos haters. O filme é excelente e dá uma abertura satisfatória para os próximos, consolidado a DCU da maneira que merecia.

O motivo de esse filme estar na frente de Homem-Aranha na lista é o fato de que ele é bom, mas o único motivo de ele não estar no topo foram seus problemas de produção que não permitiram que ele fosse épico.



Leia a crítica completa aqui



2º MULHER MARAVILHA 

Um filme preciso, necessário e que calou a boca de muita gente. Mulher Maravilha se tornou o melhor filme de apresentação de um personagem, com um ótimo elenco, uma trama envolvente, um incrível plot twist, e a presença da mais carismática interprete do ano. Gal apresenta perfeitamente a amazona que descobre o mundo fora de Themiscira, sendo o primeiro filme de heróis com uma protagonista mulher. Outro destaque foi a escolha da diretora Patty Jenkins por cenários reais proporcionaram ao filme ótimas tomadas e uma incrível fotografia.



Leia a crítica completa aqui



1º LOGAN 

Esse é disparado o melhor filme da lista, sem pestanejar. Letal, sangrento e com uma incrível carga emocional. Patrick Stewart dá um show de interpretação, além da maior surpresa que é Daphne Keen como Laura/X-23.

Logan é um filme verdadeiro em composição, nos dando um presente recheado com o que há de mais importante em um filme. Enredo, roteiro, imersão, fotografia, trilha sonora, interpretação, personagens carismáticos, excelente ritmo e uma conclusão que traz aquele sentimento de dever cumprido. E para o futuro, teremos uma ótima substituta para o carcaju da Marvel nas telonas e a certeza de que Jackman fechou com chave de ouro esse ciclo. Bom seria se todo filme de super-herói fosse assim.



Leia a crítica completa aqui


A experiência cinematográfica é algo particular. Cada pessoa tem sua impressão sobre aquilo que foi exibido, e essa lista foi feita de acordo com minha impressão de cada um, sem influência de nenhum outro portal. E aí, qual a sua lista de melhores filmes de heróis de 2017?  Comente!
Comente