NEWS

NEWS

Qual o melhor filme de heróis de 2017? Confira nossa lista


Foram oito filmes de heróis lançados esse ano, porém apenas seis deles serão comentados aqui. Então, do pior para o melhor, segue a lista do Callango Nerd:

6º GUARDIÕES DA GALÁXIA 2

Não escondo de ninguém o quanto não gostei desse filme. Depois do excelente resultado do primeiro filme, esperei algo surpreendente para o segundo, mas isso não aconteceu. A trama caminha e não para em lugar nenhum dentro do universo cinematográfico da Marvel, além de escolhas que me incomodaram bastante pelo exagero. A abordagem de Draxx foi uma delas. O filme tem ótimos efeitos, e um bom plot, mas não passa disso. A trilha sonora não é nenhum pouco tão envolvente quanto a do primeiro filme, e o melhor núcleo é o do finado Yondu, à quem pertence a melhor cena.

Leia a crítica completa aqui



5º THOR RAGNAROK

Com um exagero extremo de piadas, esse filme também ganhou meu desgosto nesse quesito. A quantidade de piadas nesse filme é tão grande que faz com que momentos importantes e que exigem um certo nível de dramaticidade, sejam abordados de forma vazia. A morte de Odin, dos amigos de Thor e o encontro com Sutur são exemplos claros disso. Apesar de ter esses pontos fracos o filme apresenta as melhores cenas de ação de todos os filmes de Asgardiano, além de conseguir adaptar de forma satisfatória a história do Thor como a do Hulk.

Não é bom assistir esse filme levando a serio de mais. É um filme bem melhor que Guardiões da Galáxia 2 e mais importante para o contexto e a proposta do universo compartilhado. É um filme divertido, mas se tivesse mais cenas de ação e uma seriedade maior onde precisava teria sido incrível.



Leia a crítica completa aqui



4º HOMEM-ARANHA DE VOLTA AO LAR

Com exceção à alguns efeitos especiais que desmerecem toda a sua excelência, Homem-Aranha de Volta ao Lar me deixou dividido quanto a escolha de sua posição. O filme é simplesmente fantástico, apresentando pela primeira vez uma produção do cabeça de teia pela Marvel. Tom Holland caiu como uma luva no papel principal, e posso dizer sem medo que esse é o Homem-Aranha definitivo. Esse filme também apresenta um plot twist incrível, além do melhor vilão dessa lista. Michael Keaton deu um show de interpretação.

Esse é o melhor filme do MCU desde Soldado Invernal. Mas Soldado Invernal ainda é o melhor.



Leia a crítica completa aqui



3º LIGA DA JUSTIÇA

Existe algo que eu considero como muito importante quando assisto a um filme, que é a vontade de assistir novamente. Sai da sessão de Liga da Justiça com a sensação de dever cumprido e com vontade de ver novamente. Assisti pela segunda vez e gostei mais do que a primeira. O filme apresenta uma trama envolvente e objetiva. As cenas de ação são precisas e sem enrolação. O humor contido no filme é dosado e se limita à situações engraçadas, e não em piadas fora de contexto. Depois de Mulher Maravilha muita gente ficou agourando o filme na expectativa de que fosse um fiasco e a DCU acabasse, mas isso não aconteceu. O que é uma voadora com dois pés nos peitos dos haters. O filme é excelente e dá uma abertura satisfatória para os próximos, consolidado a DCU da maneira que merecia.

O motivo de esse filme estar na frente de Homem-Aranha na lista é o fato de que ele é bom, mas o único motivo de ele não estar no topo foram seus problemas de produção que não permitiram que ele fosse épico.



Leia a crítica completa aqui



2º MULHER MARAVILHA 

Um filme preciso, necessário e que calou a boca de muita gente. Mulher Maravilha se tornou o melhor filme de apresentação de um personagem, com um ótimo elenco, uma trama envolvente, um incrível plot twist, e a presença da mais carismática interprete do ano. Gal apresenta perfeitamente a amazona que descobre o mundo fora de Themiscira, sendo o primeiro filme de heróis com uma protagonista mulher. Outro destaque foi a escolha da diretora Patty Jenkins por cenários reais proporcionaram ao filme ótimas tomadas e uma incrível fotografia.



Leia a crítica completa aqui



1º LOGAN 

Esse é disparado o melhor filme da lista, sem pestanejar. Letal, sangrento e com uma incrível carga emocional. Patrick Stewart dá um show de interpretação, além da maior surpresa que é Daphne Keen como Laura/X-23.

Logan é um filme verdadeiro em composição, nos dando um presente recheado com o que há de mais importante em um filme. Enredo, roteiro, imersão, fotografia, trilha sonora, interpretação, personagens carismáticos, excelente ritmo e uma conclusão que traz aquele sentimento de dever cumprido. E para o futuro, teremos uma ótima substituta para o carcaju da Marvel nas telonas e a certeza de que Jackman fechou com chave de ouro esse ciclo. Bom seria se todo filme de super-herói fosse assim.



Leia a crítica completa aqui


A experiência cinematográfica é algo particular. Cada pessoa tem sua impressão sobre aquilo que foi exibido, e essa lista foi feita de acordo com minha impressão de cada um, sem influência de nenhum outro portal. E aí, qual a sua lista de melhores filmes de heróis de 2017?  Comente!

Nenhum comentário

adv/https://www.callangonerd.com/|https://3.bp.blogspot.com/-Z3774El9E50/XAfWQBgBNCI/AAAAAAAAaOw/nfOjDrWYxmwQdePcQkbQILxRAwFahN2JwCLcBGAs/s1600/600x600_FLECHAS_exibicaogif.gif

MAIS VISTOS

randomposts
Tecnologia do Blogger.