NEWS

NEWS

BAMBOLIM - A DIVERSÃO SEMPRE VENCE | Confira como foi a sessão de lançamento dessa animação cearense


E aí "negada". Nós do Callango Nerd tivermos o prazer de termos sido convidados para prestigiar essa animação cearense, Bambolim – A Diversão Sempre Vence, a convite de um dos dubladores e parceiro do Callango, Rildon "Fabuloso" Oliver. Sem "leruaite", confira a análise de nossa "Callanguete" Leila Domicio.
  1. INFORMAÇÕES
Título: Bambolim – A Diversão Sempre Vence
Concepção: Leonardo Mendonça e Mariana Simonetti
Roteiro e Direção Geral: Vinicius Augusto Bozzo
Direção de Voz Original: Davi Rios
Ilustrações: Tito Marques e Ítalo Furtado
Animação e Montagem: Vitor Guimarães e Allef Mustella
Trilha Original: Paulo Tomé
Elenco: Christiane Góis (Amávida), Vinicius Augusto Bozzo (mino), Rildon Oliver (Tito), Monica Meneses (Cecy), Allef Mustella (Blims/Pipoqueiro Maluco), Davi Rios (Rud/Junco Helps)

Fui conferir esta animação com nosso Callango favorito e com sua "calanguinha". Fomos recebidos logo de cara por muita animação da organização e dos bonecos da Amávida, personagem do filme, e de um açaí gigante, primeiro pensei ser um sorvetão de chocolate realizando um sonho muito feliz de quando eu era criança, mas era um açaí coberto de confete de chocolate. Um instante depois o meu sonho acabou por se tornar realidade assim que começaram a distribuir picolé, açaí e água, para lavar o paladar e provar o próximo sabor (Ô manhã boa!).

Quando entramos na sala de cinema, tinha criança para todos os lados. A maioria bem pequena. Fiquei impressionada com a capacidade de algo fazer um cinema cheio de crianças entusiasmadas ficar em completo silêncio durante todo esse tempo. Não lembro a última vez que presenciei uma coisa dessas. Em determinado momento do filme nossa convidada de honra, que antes do filme iniciar não parava de pular na cadeira de tanta excitação, de repente estava hipnotizada pela história estampada na tela.

A animação muito colorida com um diálogo de fácil intendimento e bem leve me parece ter caído estatelado no gosto da criançada. E divertia até os adultos presentes com frases de referência como no momento de dizer que um dos personagens tinha dupla personalidade um outro personagem afirmou que ele parecia a 'Ruth e a Raquel'. Tenho certeza, nenhumas das crianças presentes tinham a menor ideia de por que isso era tão engraçado, mas uns adultos presentes soltaram sonoras gargalhadas. A presença da nossa cultura cearense também achei de muito bom gosto. O personagem dormir de rede e o "Tu se garante!" do outro não negam de onde veio o filme.

O trabalho de dublagem é simplesmente incrível e poder conversar com os dubladores logo depois da sessão, trocar algumas ideias e saber como foi feito todo esse trabalho, foi algo sem igual.

É um filme excelente para os "calanguinhos" e "calanguinhas"!

O elenco de vozes originais da animação é composto por atores cearenses, entre eles Christiane Góis (Amávida) atriz premiada que trabalhou no Rio de Janeiro e Davi Rios (Rud) que além de atuar, dirigiu todo o elenco. Allef Mustela (Pipoqueiro Maluco), Rildon Oliver (Tito) e Mônica Meneses (Cecy) completam o time. Outro diferencial é a trilha sonora criada especialmente para a série, a composição é do músico Paulo Tomé e a voz é de Janaína de Paula.

O primeiro conceito da Amávida foi criado pelo ilustrador Daniel Dias. Tito Marques foi o ilustrador responsável por criar os novos personagens com o mesmo traço da Amávida. “A equipe de ilustradores e animadores realizou um trabalho incrível e conseguimos manter o traço original. Além do Tito Marques, Ítalo Furtado (ilustrador), Vitor Guimarães e Allef Mustella (animadores) trabalharam muito para tornar essa série possível”, lembra Vinicius.

Os 10 episódios, foram exibidos na íntegra para convidados, no dia 3 de setembro, no Cinema do Shopping Iguatemi. O DVD com os dez episódios está sendo vendido, além disso, outras janelas de exibição serão divulgadas em breve.

Informações para imprensa: Grupo Maestros: (85) 3181.9170 / (85) 9.8787.4984

  1. Galeria
Bambolim

  1. trailer

Nenhum comentário

adv/https://www.callangonerd.com/|https://3.bp.blogspot.com/-Z3774El9E50/XAfWQBgBNCI/AAAAAAAAaOw/nfOjDrWYxmwQdePcQkbQILxRAwFahN2JwCLcBGAs/s1600/600x600_FLECHAS_exibicaogif.gif

MAIS VISTOS

randomposts
Tecnologia do Blogger.