SANA 2017 | Confira nossas impressões do evento


Aí "negada", nesse último fim de semana rolou o Sana 2017, que vem dividindo opiniões nas redes sociais. Como frequentador assíduo do evento, acompanhei de perto o desenvolvimento e  o crescimento, desse que é considerado o maior evento de cultura pop no Ceará. O Sana cresceu. Algumas coisas melhoraram, outras não.

Todo ano quando se aproxima o período de divulgação do Sana, muitos se perguntam:
"O que vai ter de bom no Sana desse ano?"

Bom, nessa edição o evento contou com a presença das seguintes atrações:
  • Vilhena (Youtuber Gamer)
  • Inemafoo (Youtuber de Minecraft)
  • Animaff (Videomaker - Fotografo)
  • Yoda (Streamer - Ex Jogador)
  • Alex Oliver (Escultor)
  • Satty - Pense Geek (Youtuber)
  • Fred - Anime Whatever (Youtuber)
  • Wendel Bezerra (Dublador)
  • Massacration (Banda)
  • Asian Kung-Fu Generation (Banda Internacional)
Dessas atrações os que mais valeram a pena conferir foram as bandas, Massacration, que retornou depois de alguns anos onde apenas o Detonator (Bruno Sutter) se apresentava. A banda internacional Asian Kung Fu Generation que possui em seu repertório temas de animes como Naruto, Bleach e Fullmetal Alchemist. A presença de YoDa (Felipe Noronha), ex-jogador profissional de LoL e do dublador Wendel Bezerra, que dispensa apresentações (o cara é phoda). Já as outras atrações não agradaram tanto assim por diversos motivos.

Veja a entrevista exclusiva que os nossos parceiros do Animesun  com Wendel Bezerra:



Estivemos também na coletiva de imprensa com o YoDa. Veja o vídeo também do Animesun registrando esse momento:


De todas as atrações as melhores são os cosplays. Presentes sempre em eventos do gênero onde podemos ver pessoas comuns se transformando em seus personagens preferidos. Um trabalho que muias vezes não parece nada amador. Outra ótima atração é o Artist Alley, onde podemos ver ilustradores e quadrinistas apresentando seus trabalhos. Nessa edição o Artists Alley ganhou um novo lugar ao lado do camarim dos cosplays e mais próximo do público. Isso me agradou bastante.

Confira algumas fotos do evento:

Sana 2017

Os Shows foram sensacionais. No video abaixo você pode conferir a apresentação dos novos componentes do Massacration apresentados por Detonator:

Video de Matheus Maciel

Asia Kung Fu Generation foi MUITO MASSA! Confira Haruka Kanata, After Dark e Rewrite:



Video de ROCKViDZ
Eventos como o Sana promovem algo muito "massa" que é a oportunidade de conhecer pessoas que curtem tudo aquilo de que você gosta. Filmes, animes, quadrinho, card games, games e muitas outras coisas. Mesmo assim existem pessoas que não sabem curtir esses eventos e são nesses os casos onde a segurança de um evento é algo primordial. Muitas pessoas reclamaram da segurança nessa edição, principalmente na área da tenda eletrônica. Um evento onde seu público predominante consiste em inúmeros adolescentes e crianças, a atenção deve ser redobrada para que não aconteça casos como foi o de uma menina de 13 anos. (Entenda).

O Sana sempre foi um evento que curti bastante, mas nas últimas edições vem me desagradando pela falta de cuidado e atenção com o seu público. O Sana será melhor se der mais espaço e valorização aos artistas do nosso Ceará. Foi ótimo ver o Diego Jovino do Suricate Seboso, mas queremos tantos outros como ele. Melhorar a segurança e apresentar valores acessíveis e de acordo com as atrações são quesitos importantes para fazer com que esse continue sendo o maior evento da cultura pop no Ceará.


COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes