ARTISTS ALLEY SANA 2017 | Conheça o Coletivo Estação 9


E aí "negada", estive presente no Sana 2017 e uma das melhores coisas lá foi o Artists Alley. Sendo assim, farei uma série de postagens mostrando o trabalho dos ilustradores e quadrinistas que estavam lá. O primeiro da lista é o Coletivo Estação 9.

Em uma conversa com um dos membros da equipe, Jeanni Barros (Sininho), perguntei como surgiu essa ideia:
  • "Então, nosso coletivo foi formado na Universidade Regional do Cariri - URCA, aqui em Juazeiro do Norte. Somos todos do curso de Artes Visuais, e na universidade a produção de quadrinhos sempre foi incentivada por nossos professores. A iniciativa começou através de uma ideia de dois componentes, Henrique Moonstar e Victor Vladimir em 2015. Eles tiveram a ideia do coletivo e convidaram mais pessoas que curtem quadrinhos e produziam. Alguns de nós já concluiu o curso na universidade. Eu (Jeanni) e Victor temos pesquisa em HQ, nossos TCC's foram nessa área. O Henrique tá fazendo o trabalho dele com essa temática também."
Todo o trabalho realizado por eles é compilado e publicado através do Linha Alternativa.
Conversando com Jheine Alves, ele me explicou como é todo o processo desse trabalho:
  • "O Linha Alternativa é um compilado de histórias cada autor aborda sua própria temática. Antes da edição 01 tivemos o considerado 00, que saiu com qualidade bem inferior, justamente pela falta de experiência. Com a chegada de novos integrantes veio o Linha Alternativa 01 e 02. Temos uma liberdade criativa total nas histórias, e para que tudo saia da melhor forma possível, temos como nosso conselheiro e editor o Akira Sanoki. Sanoki é um quadrinista com longa experiência e um dos criadores da Subveros, lançada em São Paulo. Todo o trabalho desde a impressão, corte, grampeamento e colagem é feito de forma artesanal. Nós mesmos nos juntamos acompanhados de muito café e biscoito (ou pizza quando Akira paga) para montar a revista."
O Linha Alternativa 03 estará sendo lançado em breve e contará com 70 Páginas. Conheça as edições publicadas:

Linha Alternativa 01


Primeira edição da revista linha alternativa do coletivo estação 9, uma iniciativa dos estudantes da Universidade Regional do Cariri - URCA, Ceará. Com estilos diferentes, cada autor explora a magia de contar histórias de diversas formas, através de desenhos mais realistas aos cartoons.

Linha Alternativa 02


Nessa segunda edição da Linha Alternativa contamos com mais páginas e tramas um pouco maiores. Tramas envolventes que vão desde histórias de fantasia e bravura à histórias com teor politico e realista.


Confira algumas artes do grupo:
Estação 9
Segue abaixo a lista dos artistas que compõem o Coletivo Estação 9:

Akira Sanoki
INSTAGRAM: @akirasanoki

Andréa Sobreira
INSTAGRAM: @andreasobolive

Francisco Aurélio

Henrique Moonstar
INSTAGRAM: @moonstarmore

Jeanni Cordeiro Barros (Sininho)
INSTAGRAM: @jeanni_c.b

Jheine Alves
INSTAGRAM: @jheinealves
João Eudes
INSTAGRAM: @joaoeudin

Paulo Bruno
INSTAGRAM: @paulo_bruno_

Petrônio Alencar

Victor Vladimir

Gauche

No site do Coletivo Estação 9 você poderá encontrar o portfólio de cada um desses artistas: http://estacao9coletivo.wixsite.com/estacao/galeria

E aí deu valor e quer ver mais?

COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes