CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS | Vale ou não à pena assistir?


Aí galera "massa"! Finalmente um toque feminino no Callango Nerd, conseguimos então a colaboração de uma representante do lado rosa da força nesse humilde e "fulerage" site. Confiram a análise de 50 Tons Mais Escuros por Leila Domicio.


Nome original: Fifty Shades Darker
Data de lançamento 9 de fevereiro de 2017 (1h 58min)
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson, Rita Ora, Luke Grimes, Victor Rasuk, Eloise Mumford, Bella Heathcote, Max Martini, with Kim Basinger and Marcia Gay Harden 
Diretor: James Foley 
Roteiro: Niall Leonard
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Não recomendado para menores de 16 anos
Produtores: Michael De Luca, E L James, Dana Brunetti, Marcus Viscidi
Ano de produção: 2017

O filme, baseado no livro homônimo da escritora e produtora do filme E L James , mostra a continuação da história contada no filme Cinquenta Tons de Cinza.

Anastasia Steele está triste após o fim de seu relacionamento com Christian Gray , e sozinha, porque sua amiga Kate está viajando com o namorado. Solidão que só é amenizada pelo fato de trabalhar em uma editora e ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho e com seu chefe Jack. Até que, na exposição do seu amigo José, ela encontra novamente Christian, ele pede perdão e acabam voltando com o relacionamento após definirem que seria uma relacionamento mais normal e que ele tentaria ser menos controlador (Ande Tonha!!).

Os dois voltam então a desfrutar dos passatempos que o dinheiro do Christian possibilita, como restaurantes caros e velejar em seu barco super moderno e chique (Espera eu ganhar na Mega Sena que também sei ser rica!).

Tem também um tanto de suspense. Como quando Anastasia é perseguida por uma ex-submissa de Christian, Leila (Que mesmo com a maquiagem branca maltratada tem mais Sazon que a tal da Anastasia). Ou quando acontece o acidente com o helicóptero que Christian estava pilotando e os personagens ficam sem saber se ele está vivo(Mas todo mundo sabe que ele tá vivo porque sabemos que tem o terceiro filme IEEI!!). Mas o suspense é bem pouquinho, quase nada, o suspense de saber se o dinheiro dá para pagar as contas todo início de mês é maior!

Ah sim, eles também se divertem fazendo muito S-E-X-O, essas cenas são quase como vírgulas na história. Ana vai trabalhar, dão uma rapidinha, vão para uma festa na casa da família dele, outra rapidinha, e são todas rapidinha mesmo! Esses americanos deveriam tomar algumas aulas de sensualidade com os filmes espanhóis. Chama o Antonio Banderas que ele ensina!

Vê-se que gastaram bem com a produção, os cenários e figurinos estavam lindos. E fotografia estava ótima, a filmagem bem feita, pegaram cada detalhe compondo muito bem cada cena.

E como no primeiro filme a trilha sonora é excelente! Vale a pena baixar para ouvir! Músicas muito bem escolhidas!

As melhores cenas, na minha opinião, são a que a mãe do Christian dá um tapa na Kim B...ops, Elena. E as cenas do chefe da Anastasia, Jack Hide (Eric Johnson), gostei de ver esse ator fazendo vilão, deu um quê de Jaime Lannister, heheheh! E a Bella Heathcote, Leila podia ter tido uma participação maior.

Respondendo a pergunta título do post, não. O contexto da história em comparação ao primeiro filme, até melhorou, mas a forma como foi adaptada é mal encaixada e sem nenhuma coerência. Esperei de verdade que algo melhorasse depois do primeiro filme, que os erros fossem corrigidos, mas tudo que vi foi algo confuso e embaralhado, somado com cenas de sexo jogadas a toa. Só pra dar ar de sensualidade que não convence. #aprendamcomosespanhóis



Imagens IMBD



Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes