ALIADOS | Vale ou não à pena assistir?


Nome original: Allied
Data de lançamento 16 de fevereiro de 2017 (2h 05min)
Direção: Robert Zemeckis (Uma Cilada para Roger Rabbit)
Elenco: Brad Pitt (Clube da Luta), Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor), Jared Harris (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras)
Gêneros: Suspense, Romance, Histórico, Ação
Roteiro: Steven Knight
Trilha sonora: Alan Silvestri
Distribuidor: Paramount Pictures
Nacionalidade: Eua

O que você acharia se dissessem que sua esposa não é quem ela diz ser? Será que os chamaria de loucos? Ou você duvidaria deles? E se tivessem como testar se sua esposa está mentindo? Ou então, se forçassem você a submeter sua esposa ao teste, ameaçando a vida de vocês dois se não cumprir a ordem? Sem falar que caso o teste der que ela está mentindo, você vai ter que matá-la com as próprias mãos. Bem complicada esta situação... né?

É exatamente isso o que acontece nesse filme que tem de tudo um pouco. O espião Max Vatan (Brad Pitt) conhece a espiã Marianne Beausejour (Marion) em uma missão em Casablanca (Marrocos) e acabam se casando. Constroem, assim, uma família digna de final feliz. Até que acusam sua esposa der ser uma espiã alemã infiltrada. E incumbem a Max a tarefa de descobrir se Marianne age por debaixo dos panos para passar informações para a Alemanha. Se infelizmente for verdade, ele tem que dar cabo da vida dela.

Bem difícil essa situação, onde não se sabe se a pessoa que dorme ao seu lado todas as noites, é quem você pensa que é, ou é o chupa-cabra. Eu mesmo pensaria estar em outra realidade, e me questionaria igual aos nossos amigos mineiros: Doncotô? Proncovô? Quemquieusô?

Deixando de lado esse pensamento meio filosófico, confesso que quando vi o cartaz do filme e vi que seria sobre dois espiões que se casam, pensei logo no filme Sr. e Sra. Smith, como sou uma humana fêmea, e gosto de fofoca (não tanto quanto os machos, claro), então pensei como estará lá a situação da família dos dois lá. 

Mas o filme é muito bom e de muito bom gosto! Totalmente diferente de Sr e Sra Smith. Com cenas de ação muito bem feitas, de arrepiar os pelinhos do braço. E até com algumas cenas de humor como a cena com o baralho (Droga! Prometi pra mim mesma que não iria vir com spoilers!) O início do filme começa leve, mas já muito interessante, e vai ficando mais tenso a medida que aumenta a dúvida sobre a honestidade de Marianne. Marion Cotillard por sinal está ótima. Aliás, se o Brad Pitt não fosse protagonista eu nem notaria a presença dele, pois as cenas dela são as melhores.

Vale a pena assistir sim! É um daqueles filmes que prendem você na cadeira para saber o que vai acontecer em seguida. Sem falar que adoro filme de espião que utiliza engenharia social em vez daquelas armas mirabolantes que só faltam beijar a mocinha final do filme, depois de fazer todo o trabalho.


Imagens IMBD





Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes