A GRANDE MURALHA | Vale ou não à pena assistir?


Olá, fui assistir ao filme A Grande Muralha na sexta em IMAX (moral) e só posso resumir em uma palavra: MAGNÍFICO!

Título Original: The Great Wall
Data de lançamento: 23 de fevereiro de 2017 (1h 44min)
Direção: Yimou Zhang
Elenco: Matt Damon, Jing Tian, Pedro Pascal
Gêneros: Aventura, Histórico, Fantasia
Nacionalidade: Eua
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção :2016

É esse muro que você está pensando mesmo. Aquele bem pequenininho que fica lá na ConchiCHINA, praticamente daqueles que as "cumade" conversam escorando os cotovelos. 

A história é baseada em um conto chinês da Dinastia Song, se passa na Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Conta uma versão, que ninguém conhecia, do porquê da construção dessa muralha neste lugar. Segundo a história, ela protege a China de seres perigosos que ameaçam não só a China, como o mundo todo. E é nesse local que encontramos o nosso herói, o mercenário europeu, William Garin (Matt Damon) e seu amigo Tovar (Pedro Pascal), que estão em busca do "pó negro" para lhes trazer riqueza e poder. Quando são capturados por um exército de elite chinês, responsável pela proteção da grande muralha. E lá, se deparam com o ataque dos "Tao Tei", segundo uma antiga lenda, são criaturas animalescas com um comportamento bem peculiar e muito perigosas, elas representam a ganancia de um povo antigo, e atacam a Muralha a cada 60 anos. Para não morrer, William e Tovar acabam ajudando ao exército no combate e impressionam a Comandante Lin Mei (Jing Tian), o Comandante Wu (Eddie Peng), o Estrategista Wang (Andy Lau) e o General Shao (Zhang Hanyu) com suas perícias na batalha. Apesar de, ao mesmo tempo, planejarem com um outro prisioneiro que vive lá há 25 anos, outro europeu chamado Ballard (Willem Dafoe) a fuga e o roubo de todo o pó negro que puderem carregar.

O filme é uma obra muito bem-feita, e faz toda a diferença assistir numa qualidade boa de imagem e de som. As cores são lindas, os uniformes magníficos, a música sensacional! Quando tocam os tambores para a batalha então, o seu coração parece que entra no mesmo compasso que a batida! A adrenalina vai para o alto, algo como se também me chamassem para a batalha e eu diria: Já tô lá! Cenas de luta muito perfeitas, e muito bem coreografadas. A Comandante Lin Mei tem uma participação importantíssima no filme, talvez até quase na mesma proporção que o Willian. O que achei fantástico, apesar de gostar muito do Matt Damon, ver uma personagem interpretada por uma chinesa ganhar importância em um filme, que podemos dizer ser 50% Chinês, é um avanço. Sem falar que ela está fantástica! Parece até que saiu diretamente de algum jogo de videogame desses “fuderozos”!

O filme traz várias analogias, como quando mostram a preocupação do personagem com o poder de destruição da pólvora na batalha, e o medo que os chineses têm dela. Mostram também, muito da cultura chinesa, a importância da honra e a preocupação com superstições. É muito show um filme feito com a experiência dos americanos em filmes de ação, misturado a visão dos chineses e seus conhecimentos de artes marciais, que engrandecem bastante os movimentos durante as lutas, além do filme como um todo. Sem CD alar que é bem mais barato filmar na China o que possibilitou fazer muito mais coisas com o mesmo orçamento! 

Vale mais do que a pena assistir! Vale a galinha inteira!


Imagens IMBD





Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes