CINEMA

ANJOS DA NOITE: GUERRA DE SANGUE | Vale ou não a pena assistir?


Aí "negada", vamos falar desse filme que "num sei, mas sei lá"... é... sem "leruaite" vamos partir para o que interessa que eu tô sem paciência hoje.

Título original Underworld: Blood Wars
Direção: Anna Foerster
Elenco: Kate Beckinsale, Theo James, Tobias Menzies
Gêneros: Ação, Fantasia, Terror
Nacionalidade: Eua
Ano de produção: 2016

SINOPSE:
Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo. 

Depois de 13 anos de existência, o que se deve esperar de novo na franquia Underworld: Anjos da Noite? Esse é o meu questionamento desde o segundo filme. Underworld nunca teve um grande nível de qualidade, mas o primeiro filme veio com algo novo e inovador, com uma protagonista linda, sexy e cativante, em um filme com uma ação desenfreada. Já as sequências não passaram de enchimento de linguiça, e Guerra de Sangue não é nada diferente disso tudo.

Mais do mesmo é a melhor forma de definir esse "novo" filme. Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira "mega overpower", que vive em fuga, sendo vista como inimiga pelas duas raças, vampiros e lobisomens. Uma nova ameaça surge e Selene terá que lutar com todas suas forças para sobreviver. Sim, essa é a mesma sinopse de sempre, o que muda são apenas alguns detalhes, mas no final das contas, é todo mundo contra Selene.

A diretora Anna Foerster é a primeira mulher da franquia, trazendo um filme que conta com um bom nível de ação, violência, muito sangue, visual sombrio e um ótimo figurino. O que não é nenhuma novidade, pois isso já foi estabelecido lá no primeiro filme. A única novidade desse filme é a presença de um clã nórdico, que acaba trazendo um estilo diferente e especial, lembrando muito o Alucard da série de jogos Castlevania, tanto na aparência como nos poderes. Esse clã é responsável pelo ganho das novas habilidades de Selene, mas o que aparentemente seria algo fantástico, mostrado nos trailers, acaba sendo só mais uma alegoria de um filme fraco, com uma história rasa e desinteressante. Os efeitos visuais são os piores de todos da franquia, e o 3D é totalmente desnecessário.


Respondendo a pergunta título do post, não, não vale nenhum pouco a pena assistir um filme desse no cinema. Parafraseando Chaves, "era melhor ter ido ver o filme do Pelé!" Na minha opinião, Anjos da Noite deveria ter ficado no primeiro filme e talvez alguns conceitos apresentados em todas essas sequências desnecessárias, poderiam resultar em um segundo filme bom, aí sim, finalizar tudo em uma boa trilogia. Anjos da Noite: Guerra de Sangue teve a proeza de ser o pior filme da franquia, e o pior de tudo é que ainda existe um gancho para mais um filme. Ninguém merece 😒.


Imagens IMBD



2 comentários

  1. Obrigado pela sinpose, a história e boa. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Anjos da Noite - Guerras de Sangue, um grande filme de vampiros, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela é uma excelente atriz, mas pouco reconhecida

      Excluir

MAIS VISTOS

randomposts
Tecnologia do Blogger.