DOUTOR ESTRANHO | Vale ou não a pena assistir?


E aí "negada" fui ontem assistir esse filme que quase deixa o meu cérebro "bugado", Doutor Estranho. Sem "leruaite", abra sua mente (se você for cearense vai ter mais trabalho por causa do tamanho da cabeça) e vamos partir para o que interessa.

Título original: Doctor Strange
Data de lançamento: 3 de novembro de 2016 (1h 55min)
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
Gêneros: Fantasia, Ação
Nacionalidade: Eua
Não recomendado para menores de 12 anos
Distribuidor? DISNEY / BUENA VISTA
Ano: 2016

SINOPSE: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
  pois do grande início com Homem de Ferro, criando algo inédito no cinema com filmes em um universo compartilhando, a Marvel inicia uma nova etapa de arriscar mais uma vez com algo inesperado em Doutor Estranho.

Depois de fazer milagres com personagens pouco conhecidos como o Homem de Ferro, Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia, chegou a vez do "Mago Supremo da Marvel", que só não ganhou um filme antes porque tanto a Marvel quanto o grande público não estavam preparados para tanta magia, conceitos sobre o multiverso e elementos sobrenaturais como agora.

Desde os filmes do Thor e depois Guardiões da Galáxia, a Marvel vem inserindo esse universo mais fantasioso preparando o terreno para o que estaria por vir. O exato ponto onde Doutor Estranho é apresentado sem ser "estranho" para o grande público (trocadilho horrível, eu sei).

Como filme de origem, Doutor Estranho nos apresenta uma gama de informações importantes e tudo isso é desenvolvido de forma ágil e interessante. A interpretação e o carisma do ator é algo bastante importante e Benedict Cumberbatch deu um show, nos mostrando um personagem novo (para alguns), com inúmeras particularidades, e em um filme completamente diferente de todos já feito pelo estúdio. Cumberbatch se sai bem nas cenas de ação, nos momentos dramáticos e, é claro, nas sequências onde Strange apresenta o seu lado sarcástico, lembrando muito o Sherlock Holmes interpretado pelo ator.

Um dos pontos fracos do filme não é uma novidade, por ter acontecido o mesmo em vários projetos da Marvel: o vilão "não é lá essas prega toda". Mads Mikkelsen da vida ao vilão Kaecilius um "elemento macabroso" que passou para o "lado negro da força". Depois de ter passado pelo mesmo treinamento de Strange e traído a Anciã. A presença do ótimo ator não foi o suficiente para nos trazer "aquele vilão" que convencesse de verdade, o desenvolvimento dele é falho e acabou sendo tão ameaçador quanto o Yancha em Dragon Ball Z. Outro ponto fraco são algumas piadas fora de tom, as vezes funcionam, as vezes não.

Diferentes dos quadrinhos nesse filme existem dois personagens que se saíram muito bem em seus papéis, Tilda Swintone como a Anciã e Chiwetel Ejiofor como Mordo. Tilda, como sempre, tem uma ótima participação, sempre ameaçadora e impõe respeito em todas as cenas que aparece. Ejiofor como Mordo foi bem desenvolvido e é bastante fácil compreender todas as suas motivações como um sujeito honrado e fiel, mas pouco transigente em suas convicções. Esse poderá ser um bom vilão.

Os efeitos visuais são simplesmente incríveis e isso nos é apresentado nas primeiras cenas. É como se eles quisessem dizer: "Se preparem que suas cabeças vão bugar!" O 3D é outro grande diferencial com nível de profundidade impressionante. O melhor 3D da Marvel até agora.

Respondendo à pergunta título do post, vale e muito a apena assistir ao filme! É um filme maduro e inteligente, que se torna mais empolgante por ser uma excelente introdução de personagem do que pela ação, mesmo sendo muito boa. Doutor Estranho não veio apenas para barganhar (referência!), veio trazendo uma nova missão para a Marvel no cinema.




COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes