No final da segunda temporada de The Flash, aconteceu algo que eu esperei tanto que era ver John Wesley Shipp como Jay Garrick, algo que eu "suspeitei desde o principio". Em uma entrevista ao ComicBook, o ator falou sobre o assunto:
- “Imaginei Jay como minha versão de Barry, 25 anos depois, essencialmente. Então decidi ver um par de episódios da versão 1990/91 para me lembrar do que eu fiz. Ele é muito mais uma reminiscência do meu Barry Allen de anos atrás do que o meu Henry Allen. Voltei e fiquei espantado com tamanha atitude o meu personagem teve em algumas situações. Então tentei trazer de volta essa essência. Acho que é divertido para o público também”.
O ator revelou aos colegas de elenco e principalmente a Grant Gustin que estava muito animado em "voltar ao papel do velocista."
- “Quando Grant e eu estávamos prontos para gravar uma corrida e eu estava sendo Jay, ele apenas abaixou a cabeça e começou a rir. Eu disse ‘O que está acontecendo?’ e ele disse ‘É tão legal ver você no personagem de novo’.”
A terceira temporada de The Flash terá sua estreia dia 4 de outubro.