STAR WARS VIII | Nova teoria pode ter desvendado identidade de Snoke


E aí negada, essa semana eu estava no Master Comics e lá debatemos com o pessoal do Passa Fita sobre Star Wars e suas Teorias, e eu fiquei bastante empolgado com tudo que conversamos lá até que hoje surgiu uma teoria nova e bastante curiosa sobre a verdadeira identidade de Snoke.

Muito se especulou sobre sua identidade, algo que debatemos muito no evento onde vários apontaram o ex-mestre de Darth Sidious, o Darth Plagueis, mas segundo essa nova teoria, Snoke, o líder da Primeira Ordem é alguém que ninguém citou e imaginou que seria.

TRATE O TEXTO A SEGUIR APENAS COMO TEORIA.

A teoria surgiu no canal Vincent Vendetta, e foi traduzido em parte pela galera da página Conselho Jedi Fortaleza.

Segue o post:
  • I- Mace Windu não morreu no ep. 3.
  • Assim como vimos em outros momentos com diferentes jedi, perder um membro – ou mais de um – e receber o Force Lightning não mata, foi o caso de Luke, Anakin, Dookan, Yoda, Palpatine… e Mace Windu.

  • II- Mace Windu recebeu o Force Lighting de Palpatine, e, assim como o próprio Palpatine, Mace Windu fica desfigurado, pálido, além de cicatrizes severas no rosto agravadas pela posterior queda.

  • III- Mace Windu usa o lado sombrio mais do que qualquer outro jedi, seu sabre de luz é roxo, uma cor que representaria a transição entre ambos os lados da Força. Ele é o único jedi que usa a técnica de luta Vaapad, considerada a mais agressiva e imprevisível arte de luta, permanecendo seu usuário na linha tênue linha entre o lado sombrio e o lado da luz. Windu corta a cabeça de Jango sem pestanejar e decide executar Palpatine, mesmo Anakin tendo-lhe dito que aquele não era o modo jedi. Snoke é obcecado pelo equilíbrio da Força, Snoke vê em Ben Solo ambos os lados, no trailer escutamos ele falar “o lado sombrio…e a luz”, bem como na novelização quando diz que Ben é feito de ambos. Snoke se vê em Kylo Ren, como possuidor de ambos os lados.

  • IV- Nesse delicado equilíbrio entre os dois lados da Força, Mace Windu precisaria de apenas um empurrão para ceder de vez ao lado sombrio, a traição de Anakin quando corta-lhe a mão é esse empurrão. Assim, Windu deseja vingança contra os Skywalkers e contra Palpatine que o desfigurou e quase o matou. Assim, deseja Rey, que, segundo uma outra teoria surgida há pouco, seria a neta de Palpatine e a última de sua linhagem. Windu considera-se o próprio Escolhido, não Anakin, por isso ele tenta impedir o treinamento de Anakin bem como este se tornar mestre mesmo no Conselho. Windu representa o equilíbrio a Força, pois ele mesmo é esse equilíbrio – Vaapad, e é o jedi que derrotaria o último sith, Palpatine. Mesmo Han Solo, que expressa isso antes de morrer, sabe que Snoke pretende matar Kylo Ren após encontrar Luke.

  • V- Há um movimento característico no estilo de luta de Mace Windu – o mosaico na imagem – que é usado também por Kylo Ren, significando que Windu treinou Kylo Ren e passou tal técnica para ele. De fato, lutando com Rey, ele usa esse movimento três vezes.
  • Créditos a página Conselho Jedi Fortaleza
  • VI- Finn é um “Force sensitive”, Snoke diz a Kylo Ren “houve um despertar, você sentiu?”, mas ele diz isso bem antes da Rey se conectar à Força e ter a visão; na verdade, o despertar foi de Finn quando, na sequência inicial do ep. 7, ele se questiona e decide não matar mais pela Primeira Ordem, tanto que Kylo Ren sabe exatamente que foi ele que ajudou Poe Dameron logo após ser informado de sua fuga.

  • VII- Mas como Finn é um sensitivo? Ele é filho de Mace Windu, que o decepcionou por não despertar tão cedo como Ben Solo. Windu decidiu vigiá-lo de perto, o manteve na base da Primeira Ordem. Quando Windu decidiu que já era hora dele conectar-se à Força, colocou-o numa missão como Kylo Ren, afinal, por que alguém que trabalhava na “sanitation” da base se tornaria um stormtrooper?! Kylo sabe quem ele é, por isso não o mata na luta final, por isso grita com tanta raiva “traidor”, pois ele traiu o próprio pai.
No Episódio VII Snoke diz “eu assisti à ascensão do Império e à sua queda”, significando que ele estava vivo nos prequels, assim como Mace Windu. Sendo assim, Mace Windu é o Líder Snoke...

Será? !

Se liga aí no vídeo original da teoria:




Eu particularmente achei bastante interessante, é sempre bom termos surpresas e reviravoltas inesperadas. Tirem sua próprias conclusões se isso tudo faz sentido ou se o cabra aí esta tremendamente "fumado" quando criou essa teoria.

COMENTE!

COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes