NEWS

NEWS

SANA 2016 | Como foi?


Nos dias 15, 16 e 17 de Julho aconteceu o maior evento da cultura pop em Fortaleza, o Sana 2016.

Sou frequentador do Sana desde 2009, e de lá pra cá sempre tive uma experiência ótima com o evento, tanto em sua versão menor que é o Sana Fest, sempre realizado em Janeiro quanto o Sana de Julho. Todos que frequentamos os evento, sabemos bem que o Sana de Julho sempre foi superior ao de Janeiro, mas esse ano foi diferente. 

O Sana é organizado pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), sendo assim inicialmente o Sana tinha como base animes, manás, tokusatus dentre outros tipos de atrações voltado para a cultura nipônica, japonesa como preferir (os cabra dos zói rasgado!), mas com o tempo o Sana começou a agregar em sua grade diversas outras atrações da cultura pop como games, HQs, cinema e muito mais, se tornando o maior evento Nerd do Ceará e um dos maiores do Brasil. Repleto de atrações para nacionais e internacionais.

Com toda essa expansão e crescimento que o Sana teve nos últimos anos, eu me pergunto... Até onde vai essa expansão?

Nessa edição de 2016 que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de Julho tivemos algo que foi bastante criticado por muita gente que foram as atrações. Sendo um evento agora voltado não apenas para o público Otaku, mas para todo o público Nerd, trazer Youtubers que não tinham muito a ver com todo o conteúdo exibido nos painéis e salas temáticas para muito foi um erro grave. Nada contra Youtubers no Sana, até porque tivemos uma ótima experiência com meus parceiros do Kuma Cômico, o Nelson da Casa do Kame e o Zangado, mas como você pode perceber, o trabalho desses dois citados tem tudo a ver com o Sana, com a cultura Nerd. Porém Youtubers com Cauê Moura e PC Siqueira não tem nada a acrescentar para o evento. Espero que nos próximos possamos ter Youtubers sim, mas Youtubers que façam parte desse universo, como o Felipe Castanhari/Nostalgia, Átila/Nerdologia, Andrei Bedene/Você Não Sabia?, Ei Nerd e muitos outros que falam sobre cultura nerd. Abrir espaço em painéis para Youtubers daqui do Ceará.

Mesmo assim, com tudo isso o Sana ainda continua grande e bastante atrativo e todos os outros painéis foram excelentes e ainda contaram com presenças especiais como a do dublado Garcia Junior, os Irmão Castro e os Irmãos Piologo com quem tive a oportunidade de registrar uma foto massa.

Tá certo que eu não falei do Ranger Vermelho... Eu tava "cagando" pra ele, se fosse o Jason David Frank, o Tommy da série clássica (e uma porrada que ela ainda apareceu), aí teria valido a pena falar com ele, batido foto, subir na "carcunda" dele. Mas esse "doidin' aí da Força do Tempo? NAM!

Em 2017 estarei lá novamente e espero ver mais dubladores e Youtubers que compartilhem de toda nossa nerdice.

Sana 2016

Nenhum comentário

adv/https://www.callangonerd.com/|https://3.bp.blogspot.com/-Z3774El9E50/XAfWQBgBNCI/AAAAAAAAaOw/nfOjDrWYxmwQdePcQkbQILxRAwFahN2JwCLcBGAs/s1600/600x600_FLECHAS_exibicaogif.gif

MAIS VISTOS

randomposts
Tecnologia do Blogger.