VOCÊ CONHECE O ARCO FLASHPOINT?


No final da segunda temporada de The Flash, Barry além volta para o passado após a morte de seu pai, e salva a vida de sua mãe. Já imaginou as consequências dessa mudança, que já foram confirmadas, na terceira temporada?
Essa mudança é conhecida nas HQs pelo Arco Flashpoint, ou Ponto de Ignição.

Você conhece a história do Arco Flashpoint?

Flashpoint ou Ponto de Ignição, é um grande crossover do universo DC lançado entre de 2011 e 2012. A história é focada em uma grande mudança na linha temporal que afeta todos os heróis do universo DC,  causada por um tal velocista aí.

Quem será? Barry se faz de doido e acha que não foi ele... Ah tah!

A história começa da seguinte forma, certo dia Barry Allen acorda em seu escritório e percebe que algo está diferente. Ele não tem mais seus poderes, sua mãe está viva e Aquaman e Mulher Maravilha estão em guerra. Mas as mudanças não param por aí, Barry sem saber o que fazer procura a Liga da Justiça, mas ela não existe! Barry ainda descobre que o Flash Reverso está estava envolvido em tudo, sendo assim Barry começa sua busca para tentar voltar para sua linha temporal original, ou ao menos salvar o mundo dessa.

Mas como ele irá fazer isso tudo sozinho e sem poderes?  Simples, ele vai atrás do cara mais "fodão" que existe, o Batman.

"Ah de boa, o Bruce é meu chapa, vou lá trocar umas ideias com ele".

O Batman não é Bruce Wayne!

"Agora lacou foi tudo!"

"Peraí", vou explicar melhor essas mudanças pra que fiquem mais claras, como diria Jack O Estripador, "vamos por partes!"

MUDANÇAS DE FLASHPOINT

Flash: Nora Allen, mãe de Barry não morreu. Como consequência dessa mudança, Barry teve sua história pessoal modificada e nunca sofreu o acidente que resultou no ganho de seus poderes. Sendo assim ele não é o Flash, mas se recorda da linhas temporais original. Então ele procura o Batman para obter ajuda para conseguir seus poderes de volta.

Flash Reverso: Eobard Thawne, o Flash Reverso se tornou um paradoxo temporal, mantendo todos os seus poderes sem depender do Flash, sendo assim ele pode matá-lo.

Batman: Durante o assalto na saída do teatro quem morre pelo disparo da arma de Joe Chill é Bruce Wayne. Thomas Wayne matou que matou o assassino de seu filho com as próprias mãos, se tornou o Batman, obsessivo e vingativo. Já Martha Wayne enlouqueceu e se tornou Coringa. Quando Barry se encontra com Thomas e descobre o destino de Bruce nessa linha temporal, Barry conta a ele que conheceu Bruce e que ele é o Batman na linha temporal original. Só assim Thomas aceita ajudar Barry a conseguir seus poderes, causando de forma planejada, o acidente que lhe deu os poderes na linha de tempo original. Na primeira vez não dá certo, Barry acaba obtendo queimaduras de terceiro grau no processo, mas na segunda ele consegue.

Mulher Maravilha e Aquaman: Diana teve um "se coisaram" e quando Mera ficou sabendo, partiu pra chibata, mas Diana sendo uma "pisa" em Mera e acabou matando ela. Como consequência disso, Aquaman declara guerra contra Mulher Maravilha que lidera as amazonas iniciando uma guerra contra os Atlântis.

Superman: O filho de Krypton foi capturado pelos militares depois que sua nave caiu em Metrópoles matando 35.000 pessoas. Desde então ele é mantido em uma instalação militar do governo não tendo nunca visto a luz do sol e seus poderes nunca foram desenvolvidos.

Cyborg: Sem Superman, Cyborg/Victor Stone é o maior herói da América e o único em que as pessoas confiam diante da guerra que acontece.

Capitão Marvel: Não é apenas um garoto, mas seis crianças que incorporam o herói, cada uma com um dos poderes dos deuses que formam a palavra SHAZAM.

Pronto, melhorou? Agora sim posso contar o resto.

Com toda essa "bagaça" aí que ta rolando no mundo, o Cyborg planeja reunir um grupo de super-heróis para ir pro meio da "chibata" e acabar com a guerra, mas eles só aceitam ir caso aqueles que consideram o maior estrategista do mundo estiver do lado deles... Adivinha quem é... O Batman!
Mas se você imagina que Bruce é bruto, imagina o Thomas. Ele só aceita ir depois que de uma longa discussão até que Barry toca da ferida do cara e finalmente o convence a ir dizendo que é o que Bruce faria.

"Safadenho", e a galera ainda achou golpe baixo o Superman falar da mãe.

O heróis reunidos, como planejado, vão até o campo de batalha onde aconteceria, provavelmente, o combate final entre os Atlântis e as amazonas.

É nesse momento que Barry descobre que o culpado por toda essa "cagada" não foi o Flash Reverso e sim ele.

AGORA LASCOU FOI TUDO!

Sim, no aniversário de morte de sua mãe, Barry voltou no tempo e impediu que Eobard Thawne, o Flash Reverso matasse ela, e essa mudança causou um efeito borboleta do tamanho do mundo alterando a história de todos. Menos a história do Reverso que virou lá um paradoxo temporal que eu citei antes.

Na luta entre os dois velocistas, Barry apanha mais que galinha pra largar o "chôco", até que ele é salvo pelo Batman que pede para consertar tudo. Em seus últimos suspiros, ele entrega uma carta para que Barry dê a Bruce. Barry foge do local em direção a sua mãe, eles conversam e Barry diz que deve haver uma forma de salvar o mundo sem que ela morresse e ela o convence a desistir disso, assim, ele volta no tempo para se impedir de salvar sua mãe enquanto chora. No fluxo do tempo Barry e enxergou 3 linhas do tempo e foi lhe dito por uma voz onisciente que ele deveria fundir essas linhas do tempo. No final Barry encontra Bruce  e entrega a carta enviada por Thomas.

Eu chorei nessa parte...

Obs: As três linhas temporais eram o Universo DC, Vertigo e Wildstorm.

Flashpoint também teve uma animação lançada em 2013 com o título de Liga da Justiça: Ponto de Ignição, que conta exatamente a mesma história, mas com algumas alterações.

Quanto a Série de TV, por pouco não aconteceu isso na primeira temporada onde Eobard Thawne propõe a Barry para que ele volte no tempo e impeça o Eobard do passado de assassinar Nora. Barry o faz e testemunha a luta entre o Eobard do passado e o Barry de 2024. Quando sua versão futura o vê, ele levanta a mão, sinalizando a Barry para que não faça nada. Barry então fica parado, enquanto sua versão futura salva sua versão criança e permite que o Eobard do passado mate Nora. Mas no episódio final da segunda temporada, Barry volta novamente e salva sua mãe, vendo o Barry da temporada 1 ser apagado da cena e derrotando o Flash Reverso.

Como essa história será adaptada na terceira temporada de Flash ainda é um mistério.
Será que teremos Thomas Wayne como Batman na TV?
Como essas mudanças irão afetar Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl?

É esperar pra ver já que a terceira temporada irá estrear nos EUA entre Setembro e Outubro desse ano.

Flashpoint

COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes