HARRY POTTER | J.K. Howling se enfurece com comentários racistas sobre a nova Hermione


A escritora J.K. Howling, autora dos livros de Harry Potter falou em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian sobre os os comentários preconceituosos com relação a escalação da atriz negra Noma Dumezweni para viver Hermione.

  • “Com toda minha experiência nas redes sociais, eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas. Mas o que eu posso dizer? Essa é a maneira como o mundo funciona. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho”
Segundo ela, os comentários racistas foram inaceitáveis…

  • “Vários racistas me disseram que ‘ficaram brancos’ com a decisão, porque Hermione deveria ser uma mulher branca. Afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo”.
Em dezembro de 2015, a autora já havia se pronunciado a respeito da escalação de Noma Sumezweni como Hermione dizendo que a etnia da personagem “não foi especificada” em seus livros originais.

Confira a descrição que ela ofereceu de Hermione nos livros:


“Olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente”, descreve Hermione.

“Eu estou tão animado com a escolha do elenco de Harry Potter and the Cursed Child. Mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul interpretando os adultos Harry, Hermione e Ron nos teatros no próximo verão”

De fato a etnia da personagem nunca foi citada nos livros.

Jamie Parker, Noma Dumezweni e Paul Thornley vão interpretar as versões adultas de Harry, Hermione e Ron.

COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes