VOCÊ CONHECE O PANTERA NEGRA? Conheça o rei de Wakanda


E aí galera, você conhece o Pantera Negra?
No próximo mês de Abril, mais precisamente no dia 28, Capitão América: Guerra Civil e Pantera Negra terá sua introdução no UCM.

Pantera Negra/T'Challa príncipe de Wakanda, foi criado pelo mestre Jedi Stan Lee e Jack Kirby e teve sua primeira aparição nas HQs em 1966 na Fantastic Four, Vol. 1, #52.

T'Challa teve seu pai morto e seu trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem. Depois disso, T'Challa viajou para os EUA, onde estudou e se preparou para poder retornar à Wakanda e reaver a seu posto de direito. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica (personagem de Andy Serkis no cinema).

O TÍTULO DE PANTERA


Muito antes de ser o codinome de um único super-herói, Pantera Negra é o título cerimonial dado ao chefe da Tribo Pantera, em Wakanda.
O Pantera Negra tem a função de liderar todas as outras tribos da nação, assim como proteger o estado e representá-lo em missões diplomáticas.
Embora o título seja passado de pai para filho, o futuro líder precisa provar-se merecedor para se tornar o novo Pantera Negra. Ele pode fazer isso derrotando o líder atual ou derrotando os seis guerreiros mais poderosos de Wakanda ao mesmo tempo.

VINGADORES

Depois desse acontecimentos, o Pantera Negra entra para os Vingadores, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. A entrada do Pantera nos Vingadores aconteceu quando, sob a identidade de “Luke Charles”, o herói ajudou o Capitão América a derrotar o Barão Zemo. De lá pra cá, ele já ajudou o grupo a derrotar desde a Irmandade, liderada pelo Magneto, até o Jaqueta Amarela. Sua associação com os Vingadores é de longa data e ele é o primeiro herói negro do time.

GUERRA CIVIL

Durante a super-saga conhecida por Guerra Civil, na qual a comunidade super-heroica se dividiu em duas: Os Pró Registro que apoiam a lei de registro de super-humanos, liderados pelo Homem de Ferro contra os Anti Registro, liderados pelo Capitão América, T´Challa se casou com Ororo Monroe, a Tempestade que também é de Wakanda. Durante sua visita aos EUA, o casal foi obrigado á fazer o seu registro  e durante a Guerra Civil, eles se aliaram ao Capitão América para combaterem o registro e a força tarefa liderada pelo Homem de Ferro.


QUARTETO FANTÁSTICO

Além de ser o governador de Wakanda e membro chave na equipe dos Vingadores, o pantera Negra já esteve em inúmeras equipes e organizações.

Por exemplo, na ausência de Reed Richards, na Guerra Civil, ele se tornou o líder temporário do Quarteto Fantástico e sua esposa, Tempestade, assumiu o lugar de Sue Storm. Ele também já fez parte dos Defensores e do Fantastic Force.

PODERES

T’Challa não tem super-poderes tão distintos assim, mas tem uma lista de habilidades e ocupações invejável. Dentre essas habilidades estão, sentidos aguçados, força, velocidade e inteligência, mestre de várias artes marciais africanas. É capaz de rastrear coisas em grande alcance. Possui um traje todo formado por vibranium, sendo á prova de balas. Botas de vibranium que absorvem o impacto de grandes alturas. Garras retráteis de vibranium e uma adaga de energia, dentro outros equipamentos forjados pelo metal original de sua terra natal. O Pantera também é conhecido por o personagem mais ricos do universo Marvel. Suas habilidades, agilidade e inteligência, também são umas das maiores da Marvel. PhD em Física pela Universidade de Oxford, ele também é um mestre estrategista, diplomata, político e governante. Com seu poder se mostrou capaz de derrotar vários membros dos vingadores de uma vez só. Resumindo, o Pantera Negra "manja e muito dos paranauê"!

CINEMA


No cinema, T'Challa será interpretado por Chadwick Boseman. Durante uma entrevista ao site Entertainment Weekly, o ator revelou alguns detalhes sobre o uniforme do seu Pantera Negra.

  • “A visão periférica dele é meio distorcida, matizada. Mas ele enxerga o suficiente. Quanto à mitologia, o vibranium não é um líquido e tem a habilidade de mudar de forma mas ainda reter sua força. Agora a questão do uniforme, colocar as botas foi a parte mais difícil, mas depois você acaba se acostumando com elas. Eu me lembro de um dia extremamente quente, me sentir claustrofóbico [dentro do traje], mas com sapatos confortáveis. Todo mundo devia usar essa bota, porque tem a habilidade de absorver o impacto do ataque de qualquer pessoa. O uniforme também tem outras armas, definitivamente as garras, mas fora isso não vou mais revelar mais nada”.

Não sei como ficará sua questão com a tempestade. Acredito que a Marvel queira fazer uma parceria futura com a Fox que possui os direitos da personagem, não apenas por ela ], mas também como componentes importantes para o contexto de suas histórias no cinema, como o Wolverine e etc...

Capitão América: Guerra Civil tem a direção dos irmãos Russo e chegará aos cinemas dia 28 de Abril de 2016. Pantera Negra também terá um filme solo que está agendado pela Marvel para fevereiro de 2018.

COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes