QUEM É CABLE? Conheça o filho do Ciclope que estará em Deadpool 2


Na cena pós créditos do filme Deadpool, o próprio mercenário tagarela informa que Cable estará em Deadpool 2. Mas quem é Cable?!

É essa pergunta que eu venho lhes responder, então aqueta o teu "ganha pão" nessa cadeira e "prestenção cara de chibata!"

Criado em 1986 pelo roteirista Chris Claremont e Louise Simonson, roteirizado pelo mestre louva-deus Rob Liefeld, que desenvolveu o visual do mutante, aparecendo pela primeira vez The New Mutants # 87 (Março de 1990).
Nathan Christopher Charles Summers (Cable para os íntimos) é ninguém mais e ninguém menos que o filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madelyne Pryor, clone de Jean Grey após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Versão que eu acredito que vá ser abandonada no cinema.
O poder de Nathan era tão grande que seu nascimento causou o despertar do mutante mais antigo conhecido como Apocalipse, que "se cagou todin" ao perceber que seu principal inimigo acabara de nascer.  Nathan utilizou seu poder pela primeira vez ainda muito novo. Neste período seu poder se manifestava como um campo de força protetor que conseguia repelir até a telecinesia de Jean.


Durante o período em que Ciclope fez parte da X-Factor, Apocalipse temendo os poderes do garoto, infectou Nathan com um vírus cibernético, o tecno-vírus que tomava pouco a pouco o seu corpo. Desde muito cedo Nathan teve que aprender a dominar os seus poderes telecinéticos para poder controlar o avanço do tecno-vírus em seu corpo. Sempre que ele força seus poderes o vírus avança. Se não fosse o tecno-vírus Cable seria um dos mais poderosos mutantes da história. Quando criança Jean disse a Nathan "Você, Nathan, [...] será capaz de captar o sussurro de uma mente do outro lado do planeta ou apagar uma estrela distante com um simples pensamento..." nas HQs intituladas aqui no Brasil de As Aventuras de Ciclope e Fenix.


Fadado à morte, Nathan recebeu uma visita de uma mulher que alegava se chamar Askani dizendo vir do futuro (dorgas, ele pensou), com o propósito de salvar a vida dele. Para isso ela teria que levar o garoto para o futuro, em um mundo completamente devastado pelo Apocalipse, para cuidar dele. Nathan era na verdade peça fundamental para a realização de uma profecia e ele não poderia morrer, por isso ela "disbundou" pro passado pra pegar o moleque. Para não perdê-lo para o tecno-vírus, Askani fez um clone dele. O clone de Nathan acabou se tornando mais tarde em seu principal inimigo, o mutante Conflyto.

Para que Nathan fosse cuidado e criado pelo pais, anos depois de suas mortes, as mentes de Scott Summers e Jean Grey foram transportados para o futuro em novos corpos similares aos originais.
Nathan passa a maior parte da sua vida lutando contra Apocalipse. Nathan acaba se tornando um experiente soldado com diversas habilidades em sua maturidade.

Imagina uma mistura de MacGyver, Brian Mills (com habilidades bastante especificas) e Exterminador T-800 com habilidades Jedi da Força... Pois é, esse é o Cable!

X-FORCE

Após tomar posse de Prona, a nave de Apocalipse (metendo uns furto), Nathan assume o nome de Cable, ele se torna um viajante do tempo, atuando por meio de táticas de guerrilha em diversas épocas em prol da convivência pacífica entre humanos e mutantes e tentando impedir que Apocalipse chegue ao poder e seu futuro aconteça.

Depois de viajar por diversas épocas diferentes, Cable acaba se fixando no "presente", onde se desenrola a maior parte das aventuras do Universo Marvel. Mesmo tendo um pesamento parecido com o de Xavier com o sonho de "convivência pacífica entre humanos e mutantes", Cable acaba se desentendendo com o pupilos do Professor X, por sua forma agressiva de lidar com a situações.
O cara vivia no meio de uma guerra sem fim no futuro né!
Sendo assim, ao invés de se juntar aos X-Men, ele resolve montar sua própria equipe (mesmo atuando sozinho algumas vezes), juntando os Novos Mutantes como uma força contra a ascensão de Apocalipse ao poder. Assim nasceu a X-Force. Tão sonhada história que deve ir para as telonas em breve.

PODERES E HABILIDADES

Cable possui um nível de telecinese e telepatia superior ao de Jean Grey e solta raios pelo do olho esquerdo, como seu pai Ciclope. Ele usa um dispositivo que o ajuda a se teletransportar. Cable também possui um Braço de aço orgânico, dominado pelo tecno-vírus, muito útil numa troca de tiros, que pode funcionar como um escudo. Também é um lutador com diversas habilidades e perito em armas. O cara se garante tanto que quando viaja para o futuro e conhece novas armas, ele aprende a usá-las mesmo sem nunca ter visto ou conhecido anteriormente.

CABLE & DEADPOOL
(os inimigos que são melhores amigos)

Cable e Deadpool são melhores amigos, inimigos, parceiros de crime, e qualquer coisa possível, tudo junto e misturado bato no liquidificador.
Os dois criam um elo genético e psíquico, quando Deadpool participa de um teleporte com Cable e depois disso, sempre que um utiliza o teletransporte o outro é carregado junto. Nas HQs, Cable e Deadpool dividiram uma série entre 2004 e 2008, que durou 50 edições e é uma das melhores fases do mercenário. Lado a lado, protegendo um ao outro como amigos e antagonistas um do outro por muitas vezes. Um grandalhão de "cara amarrada" e um mercenário "fulerage", imagina só no que dá essa dupla (altas aventuras com uma dupla do barulho narrador da Sessão da Tarde!).

As histórias dos dois são cheias de violência, humor, e o objetivo de salvar o mundo, com Cable e Deadpool mantendo essa estranha relação.

Véi, uma vez em que o Deadpool teve um sonho erótico com o Cable enquanto passava protetor solar nas costas dele. Kkkkkkkkkkk ô putaria mah!

E aí, gostaram do "cabra"? Comentem aí machorréi e macharréia!


COMPARTILHE

2 comentários :

  1. já "o conhecia" desde o marvel versus capcom 2, talvez o melhor personagem. já havia ouvido algumas coisas sobre ele, mas essa de ele ser "parça" do deadpool é nova. kkkkkk muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk massa.Agora vamos esperar pra ver o Cable em ação nas telonas hahahaha

    ResponderExcluir

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes