JESSICA JONES | Vale ou não a pena assistir? Confira a crítica do Callango Nerd


E aí negada réia massa que curte o Callango Nerd!

Hoje lhes trago o comentário dessa série muito, muito massa, Jessica Jones!
Após assistir Demolidor, (do qual gostei muito, me fezendo odiar mais ainda aquele filme trágico estrelado por Ben Affleck), a Netflix em conjunto com a Marvel lança a segunda série que irá compor os Defensores.

Jessica Jones começa após um fim trágico de sua breve carreira de super-herói. Ela tenta reconstruir sua vida como uma detetive particular, lidando com casos envolvendo pessoas com habilidades notáveis em Nova York.

A série te uma equipe de elenco muito bem conduzida formada por:
Erin Moriarty - Hope Shlottman

No inicio quando vi as fotos confesso não ter colocado muita fé na série. O motivo disso é que Jessica Jones seria interpretada por Krysten Ritte que até o momento, eu só tinha visto em papeis sem graça. Coitado de mim!

Krysten Ritte simplesmente dá um show como Jessica Jones. A caracterização e interpretação dela é algo impecável. Ela faz uma personagem complexa e repleta de problemas, que se sai muito bem nas cenas de ação. É durona sem deixar de apresentar uma certa delicadeza.

Mike Colter foi muito bem escolhido para dar vida a Luke Cage, um personagem que eu gosto muito e esperava que ele aparecesse logo nas séries ou filmes. Luke Cage irá ganhar uma série só dele ainda esse ano.

David Tennant Faza o papel do vilão principal dessa primeira temporada. Kilgrave possui o poder de controlar mentes, mas não da forma que faz o Magneto. O interessante é que ele faz com que a pessoa queira fazer o que ele está mandando, sendo assim, a pessoa se lembra de tudo que fez depois. O cara fez um trabalho extraordinário. Não tem como não se envolver com sua interpretação.


Mesmocom o brilhante trabalho do ator, o personagem sofreu algumas alterações em comparação as HQs onde Killgrave é chamado de Homem-Purpura devido a sua pele roxa. A modificação feita foi de forma inteligente pois mesmo não tendo a pele roxa, a sempre aparece quando Jessica imagina que ele está por perto e até mesmo em uma cena no último episódio onde é possível ver que suas veias ficam roxas.
Nas HQs ele se chama Zebadaiah Killgrave. Jaá na série ele é Kevin Thompson, e utiliza o codinome Kilgrave. Eu também pensei que se escrevia com dois “l”. O nome Homem Púrpura Não é mencionado nenhuma vez.

Além de uma história muito bem montada, cativante, como tudo que é Marvel, também existem os easter eggs. Jessica Jones assim como as outras séries da Marvel estão também interligadas com os filmes no cinema e isso é genial. Diversos momentos da série assim como em Demolidor, existem referência ao Capitão América e Hulk, mas os easter eggs mais fortes são as referência diretas das HQs. Confira alguns de tantos que a série apresenta:

A cena inicial do primeiro episódio, quando Jessica joga um cara pela porta de seu escritório, é uma referencia a história em quadrinhos que deu origem a série.

A cena da Jessica no banheiro.

 Logo na primeira vez que Luke aparece, ele está vestindo uma camisa amarela, o que lembra diretamente o seu visual dos quadrinhos.

A cena depois deles "coisarem" também ter sua referência

A história em quadrinhos que aparece no episódio três foi realmente publicada. Patsy ‘Trish’ Walker nas HQs é uma heroína conhecida como Felina.

O traje original da Safira, codinome de heroína de Jessica Jones nas HQs.

O mais interessante de tudo é que em um omento Jessica Jones fala uma frase do Coringa!
Sim, do Coringa vilão do Batman que é um personagem da DC. Acredito que isso deve servir pra acabar com tanto mimimi. A frase é:

"O que não nos mata...
... Só nos deixa mais estranhos."

Jessica Jones assistiu Batman: O Cavaleiro das Trevas.

VALE OU NÃO A PENA ASSISTIR?

Vale e muito! A série é muito bem produzida. Sem dúvidas é bem superior a primeira temporada de Demolidor. Demolidor eu fui gostando ao decorrer dos episódios, já Jessica Jones eu gostei de cara, logo no primeiro episódio. Assim como Demolidor, Jessica Jones é uma série madura e voltada para um público adulto, sendo essa adulto mesmo já que possui cenas de... "Coisar!".

E aí já assistiu Jessica Jones? Ainda não? Avía cabeção e assiste logo essa bagaça!



COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes