JÓIAS DO INFINITO | Conheça os poderes de cada uma


E aí negada! Todos que acompanham o arco dos filmes da Marvel já reparou em uma particularidade comum a todos os filmes. As Joias do infinito!
Mas a pergunta que fica é... O que são? Quem usa? quais seus poderes?

As jóias do infinito surgiram pela primeira vez na em Thanos Quest (Aqui no Brasil o nome da saga traduzido como “Thanos – Em busca de poder” …veja só você.) onde o titã louco após passar diversas horas em frente ao Poço Infinito acabou sendo “iluminado” com a visão de seis joias espirituais de imenso poder, o que fez ele declarar à sua amada Senhora Morte que tornaria possível o desejo dela de ver 1/3 da população do universo morto. E então é dai que ele parte para os confins do universo, afim de resgatar essas joias e tornar o desejo da sua amada, real.

PODERES

As cores diferem em suas variadas retratações pelo universo Marvel, Como Por exemplo a Joia do Poder que já foi retratada como vermelha; azul e até mesmo Roxa (Púrpura), como atualmente é retratada pelo Marvel Cinematic Universe (MCU).

Jóia do Espaço/Tesseract (Azul)


Filmes em que foi apresentado: Capitão América: O Primeiro Vingador
Histórico:
Odin (até 965)
Vigia da Igreja (1942)
Caveira Vermelha e a Hidra (1942-1945)
S.H.I.E.L.D. (1945-2012)
Loki (2012)
Portador atual: Heimdall (Asgard).

O Tesseract é um objeto em formato cúbico capaz de fornecer acesso instantâneo a qualquer local do universo, permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares); mover qualquer objeto para qualquer parte através do universo e deformar ou rearranjar o espaço. Ou seja curvas o espaço ao seu desejo. Lembra que o Caveira Vermelha sumiu ao tocar o cubo? Ele não morreu!

Jóia da Mente (Amarela)



Filmes em que foi apresentado: Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron
Histórico:
Thanos (até 2012)
Loki (2012)
S.H.I.E.L.D. (2012-2014)
Hidra (2014-2015)
Vingadores (2015)
Ultron (2015)
Portador atual: Visão (Terra).

Retratada também como Cetro do Loki. Permite ao portador aumento infinito capacidade mental e acessar pensamentos e sonhos de outros seres. Em fato, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do micro universo de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes em todos os mundos. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento. O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes. O herói Visão é portador dessa joia (fixada em sua cabeça), sendo por tanto, realizador de algumas façanhas como voar, conseguir erguer o Mjölnir (possivelmente por ser considerado de mente e coração 'dignos' de tal coisa, assim como Thor) e até controlar Azazel.

Jóia da Realidade/Éter (vermelha)


Filme em que foi apresentado: Thor: O Mundo Sombrio
Histórico:
Malekith (até 2987 a.C.)
Bor (2987 a.C.)
Jane Foster (2013)
Malekith (2013)
Asgard (2013)
Portador atual: o Colecionador (Museu do Colecionador).

Retratada também como Aether. Possivelmente a mais poderosa,Permite ao portador realizar qualquer desejo - mesmo que entre em contradição com as leis da física. Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo.

Jóia do Poder/Orbe (Roxa)


Filme em que foi apresentado: Guardiões da Galáxia
Histórico:
Planeta Morag (até 2014)
Peter Quill (2014)
Guardiões da Galáxia (2014)
Ronan, o Acusador (2014)
Portador atual: Tropas Nova (em Xandar).

O Orbe é o nome dado à caixa que protege a joia roxa, uma fonte de energia com poder suficiente para destruir um planeta inteiro.

A joia estava sendo procurada por Thanos, que encarregou Ronan, o Acusador para resgatá-la no planeta morto de Morag. Porém, Star-Lord colocou as mãos na joia primeiro e estava pronto para entregá-la ao Colecionador quando o poder destrutivo do objeto foi desencadeado sobre Knowhere.

Em seguida, Ronan conseguiu obter a joia e usar seus poderes para tentar acabar com toda a vida no planeta Xandar. Porém, Peter Quill e os Guardiões da Galáxia conseguem impedir o plano e deixam a Joia do Poder sob os cuidados de Irani Rael, a líder da Nova Corps, em Xandar.

Joias do Tempo e da Alma

As Joias do Tempo e da Alma ainda não foram vistas no Universo Cinematográfico da Marvel. Nos quadrinhos, a Joia do Tempo permite ao seu portador o domínio total sobre o passado, o presente e o futuro, e pode ser utilizada como uma arma, aprisionando suas vítimas em ciclos do tempo.

Já a Joia da Alma dá a seu portador o poder de roubar, manipular e alterar almas, seja dos vivos ou mesmo dos mortos. Nos quadrinhos, Adam Warlock foi o principal guardião desta Joia, e há rumores de que o personagem pode aparecer futuramente nos cinemas – muitos acreditam que o “casulo” de Warlock pode ser visto no Museu do Colecionador em uma cena do filme Guardiões da Galáxia (algo que a Marvel ainda não confirmou).

As duas Joias restantes deverão ser apresentadas nos filmes Doutor Estranho (novembro de 2016), Guardiões da Galáxia 2 (maio de 2017) e/ou Thor: Ragnarok (novembro de 2017), e posteriormente vão se unir às demais Joias do Infinito na saga Guerra Infinita em Vingadores 3 e4 (maio de 2018 e 2019).



COMPARTILHE

Postar um comentário

CRÍTICA DE CINEMA

SÉRIES

CURIOSIDADES

ARTISTS ALLEY

Copyright © CALLANGO NERD. Designed by OddThemes